sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Texto Bíblico

Associação promove feira de artesanato e comidas típicas

O evento terá exposições de trabalhos manuais confeccionados pelos artesãos do município, shows artísticos e oficinas culturais.

Com uma grande comemoração foi encerrada na tarde dessa quinta-feira (15) o encerramento das atividades do grupo dos idosos do CRAS Centro de Referência em Assistência Social no ano de 2011, diversas atividades como: Coral dos idosos, auto de Natal além do já tradicional forró dos idosos e ainda encerrando com um jantar.

Estiveram presentes a comemoração o prefeito municipal José Leite, a secretária de Trabalho e Desenvolvimento Social Maria Tereza Amora, a coordenadora do CRAS Marinete Firmino e ainda a coordenadora do projeto dos idosos Barbara Duarte Grangeiro.

A secretária de Trabalho e Desenvolvimento Social Maria Tereza Amora disse que o momento é de comemoração haja vista as diversas ações que foram realizadas no CRAS ao longo do ano e que nesse momento de confraternização o momento é de reflexão sobre o verdadeiro espírito do Natal, para que celebremos com as nossas famílias em união e plantemos a paz e a união, para finalizar a secretária leu uma bonita mensagem para os idosos presentes.

O prefeito municipal José Leite disse da satisfação de está ali naquele momento e desejar um bom ano de 2012 e que as pessoas presentes ali naquele momento pudessem sempre está presentes em momentos festivos como aquele, e que tenhamos um ano cheio de realizações, pois sentimos que as coisas estão melhorando e que a intenção é continuar trabalhando pelo bem estar da população, e parabenizou toda a equipe do CRAS pelo trabalho que a equipe vem fazendo com o grupo da terceira idade trabalho esse que tem total apoio da prefeitura disse o prefeito José Leite.

As atividades do grupo de idosos serão retomadas a partir do dia 22 de Janeiro de 2012.


Fonte: Rádio Cetama

Carnaval jazzístico de Guaramiranga (CE) divulga atrações de 2012

O 13º Festival Jazz & Blues terá nomes como Omar Puente (Cuba), Gadi Lehavi (Israel) com Ravi Coltrane (EUA), Jaques Morelenbaum e Yamandu Costa



A 13ª edição do Festival Jazz & Blues, no Ceará, já começa a tomar forma. As atrações para o ano de 2012 já estão confirmadas e inclui nomes dos EUA, Cuba, Israel, Bélgica e Brasil. Tradicionalmente realizado em Guaramiranga no período do Carnaval, o festival será de 18 a 21 de fevereiro de 2012 na cidade serrana, descendo na quarta-feira de cinzas para atividades em Fortaleza de 23 a 25/02 e em Sobral no dia 25/02.


Serão muitas horas de boa música, do jazz ao blues, passando por ritmos afins, do Brasil e de outros países. Como já é tradição, a programação acontece ao longo de todo dia, sob a luz do sol e a luz da lua, em espaços abertos e fechados, com shows, ensaios abertos, cortejos, conversas com músicos e oficinas.


Tudo isso proporciona aos mais de 12 mil visitantes a possibilidade um Carnaval diferente, com música de qualidade e a proximidade de grandes artistas, usufruindo ainda da beleza natural de um dos mais belos destinos turísticos do Ceará. O Festival Jazz & Blues 2012 é realizado pela Via de Comunicação e Cultura.


Guaramiranga localiza-se a uma distância de 110km da capital, na Área de Proteção Ambiental do Maciço de Baturité, com cachoeiras e a beleza da flora característica da Mata Atlântica. Fica a 865 metros, com temperatura amena que pode chegar a 15º. É uma pequena cidade de veraneio, com menos de 6.500 habitantes, que mantêm uma forte tradição cultural.


As ATRAÇÕES de 2012


A 13ª edição do Festival Jazz & Blues terá: Omar Puente (Cuba), Atiba Taylor (EUA) com Artur Menezes (CE), Gadi Lehavi (Israel) com Ravi Coltrane (EUA), Jaques Morelenbaum e o Cello Samba Trio (RJ), Yamandu Costa (RS), Grupo Solar com Tatiana Parra (SP), Weli (Bélgica), Roberto Taufic e Eduardo Taufic (RN), Marco Lobo (BA/RJ), Cainã Cavalcante (CE), Puro Malte (CE) e Gabriel Grossi (SP).


RESIDÊNCIAS ARTÍSTICAS


Neste fim de semana, dias 17 e 18, estudantes e arte educadores de Sobral, Quixadá, Iguatu, Icó, Crato, Juazeiro do Norte e Brejo Santo participam das Oficinas de Sensibilização para a Cultura Musical, que integram o projeto Música é para a Vida. A atividade é uma parceria da Secretaria da Educação do Estado (SEDUC), com a Sociedade Cearense de Jornalismo Científico e Cultural e o Festival de Jazz & Blues.


Realizadas aos sábados e domingos desde o dia 03 de dezembro, as oficinas já foram ministradas em outras 12 cidades (Maracanaú, Itapipoca, Acaraú, Camocim, Tianguá, Canindé, Horizonte, Baturité, Russas, Jaguaribe, Crateús e Tauá). Nos dias 7 e 8 de janeiro a oficina será realizada em Fortaleza e haverá ainda em Senador Pompeu, com data a confirmar. Até o final das atividades, terão participado do projeto 441 alunos e 159 arte educadores, totalizando 600 participantes de todas as CREDE/SEFOR do estado.


A ideia do projeto Música é para a Vida é dar a alunos e professores da rede pública a possibilidade de acesso ao amplo universo da música, através de um programa que contempla desde a sensibilização para iniciantes até a formação mais aprofundada para alunos já familiarizados com a prática instrumental, conciliando formação artística, inclusão social e protagonismo juvenil.


Residências Artísticas do Festival Jazz & Blues - Dentre os 600 participantes das Oficinas de Sensibilização para a Cultura Musical, serão anunciados até o dia 25 de janeiro os 100 alunos e 21 arte educadores selecionados para as Residências Artísticas que acontecerão no Maciço de Baturité na semana que antecede o Festival Jazz & Blues.


Nos dias do Festival Jazz & Blues na serra os alunos terão um espaço destinado a apresentações musicais, acompanhados por seus arte educadores. Pela manhã, haverá ainda um seminário exclusivo para os residentes.


SERVIÇO


Festival Jazz & Blues 2012 – Guaramiranga, Fortaleza e Sobral – 18 a 21/02 (Carnaval) em Guaramiranga, 23 a 25/02 em Fortaleza e 25/02 em Sobral. Info: 85-3262.7230.


Jazz & Blues nas redes sociais:
facebook.com/festivaljazzeblues
twitter.com/jazzebluesce
youtube.com/jazzebluesce
www.flickr.com/festivaljazzeblues


Por: Dégagé
Últimos Artigos