terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

A má influência dos desenhos animados - Por: Rubens Oliveira



Os desenhos animados, aparentemente, são muito "ingênuos", não faz mal a ninguém. Porém, deve-se ter um certo cuidado com o tipo de desenhos que as crianças estão assistindo.

Termos como: "idiota", "vou matar você" ..., são empregado em desenhos "infantis", e depois, as crianças aprendem e usam no seu dia-dia. E você se pergunta: "Onde ela aprendeu isso? Nunca falei isso aqui em casa!" Hoje em dia, os desenhos tem sido mais adultos do que infantis, por causa do tipo de conteúdo, que são cada vez mais agressivos, como: violência, vingança e até sobre sexo; é, até sexo!

Quero citar, como exemplo, Os Simpsons; que cada vez mais tem conseguido atrair a atenção das crianças, para o seu péssimo conteúdo. Esse desenho passa na Rede Globo, de segunda à sábado, pela manhã e para maiores de 10 anos. Só que tem um problema: Quantas crianças, menores de 10 anos não assistem esse desenho? E será que esse desenho era pra ser recomendado apenas para maiores de 10 anos?

Quanta manipulação há, por parte da tv não só nas crianças, como tambem nos adultos!

Os pais devem olhar para seus filhos e serem criteriosos no tipo de desenho que eles assistem. Muito cuidado! Não deixe seu filho se tornar uma péssima pessoa por causa do seu descaso para com ele. Esteja atento!


Por: Rubens Oliveira
Últimos Artigos