quinta-feira, 5 de março de 2009

Vereador questiona qualidade da merenda escolar - Por: Josélio Araújo

Pelo fato de as aulas terem sido iniciadas no dia 02 de fevereiro, o município foi obrigado a fazer uma aquisição de alimentos de forma emergencial.


A qualidade da merenda distribuida nas creches e escolas do ensino fundamental de Barbalha foi assunto do vereador Rildo Teles (PSL) na última reunião da Câmara Municipal. De acordo com o vereador oposicionista, alunos da rede de ensino do município estariam recebendo a merenda à base apenas de suco, bolachas e às vezes leite.
   
A reportagem conversou com a secretária e o secretário-adjunto de Educação, Betilde Sampaio Correia e Odair José de Matos, respectivamente, dos quais obteve a informação de que pelo fato de as aulas terem sido iniciadas no dia 02 de fevereiro, o município foi obrigado a fazer uma aquisição de alimentos de forma emergencial (o que é permitido por lei) para suprir a necessidade das creches e escolas do ensino fundamental. Frisando ambos que, o cardápio das creches foi atendido com o fornecimento de itens totalmente balanceados. Nas unidades de ensino fundamental, a merenda também foi entregue de forma emergencial e mesmo assim atendendo aos padrões nutricionais dos alunos. 


A secretária Betilde Sampaio informou ainda, por telefone, que a licitação para aquisição dos lotes de produtos da merenda escolar está marcada para a próxima terça-feira (10) e será dado conhecimento a toda à população através da imprensa, pois pretende conduzir todos os seus trabalhos com a maior transparência possível. As afirmações dos gestores da educação foram confirmadas por diretores de escolas e monitores de creches ouvidos pela reportagem da Rádio Cetama. 


Por: Josélio Araújo
Fonte: Rádio Cetama

A festa da natureza - Por: Patativa do Assaré



Chegando o tempo do inverno,

Tudo é amoroso e terno,

Sentindo o Pai Eterno

Sua bondade sem fim.

O nosso sertão amado,

Estrumicado e pelado,

Fica logo transformado

No mais bonito jardim.

 

Neste quadro de beleza

A gente vê com certeza

Que a musga da natureza

Tem riqueza de incantá.

Do campo até na floresta

As ave se manifesta

Compondo a sagrada orquesta

Desta festa naturá.

 

Tudo é paz, tudo é carinho,

Na construção de seus ninho,

Canta alegre os passarinho

As mais sonora canção.

E o camponês prazentero

Vai prantá fejão ligero,

Pois é o que vinga premero

Nas terras do meu sertão.

Obtido do website: http://www.fisica.ufpb.br/

Barbalhenses poderão registrar suas casas gratuitamente

ATENÇÃO BARBALHENSE!

Você poderá ter a escritura de sua casa totalmente gratuita. O ICEC - Instituto Crajubar de Educação e Cultura, solicitou da Câmara de Vereadores a aprovação de Projeto que torna algumas localidades de Barbalha "AREA DE INTERESSE SOCIAL". Aprovado este Projeto pelo Legislativo Barbalhense, muitas famílias poderão registrar suas casas em cartório sem pagar nada. Maiores informações, ligue 9932-6607 ou 9245-6774.

ICEC - INSTITUTO CRAJUBAR DE EDUCAÇÃO E CULTURA

Geraldo Sinésio - Idealizador do ICEC

Postado Por: Rubens Oliveira

Previsão do tempo para hoje, 05 de março de 2009


Fonte: Climatempo

Últimos Artigos