quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Té que enfim estão fazendo manutenção no canal em Barbalha

Dias atrás, escrevi uma matéria sobre os problemas num canal de esgoto em Barbalha. Hoje, graças a Deus, homens estão trabalhando para tirar todo o mato que tinha, e concertando as paredes.

Essa obras, já estão tendo um bom resultado. Antes, havia um mau cheiro e hoje, não mais; havia um acúmulo de água, e tambem não mais.

Observe as fotos de antes e depois:


Quero honrar a todos que estão empenhados neste trabalho: a prefeitura, secretaria de obras e aos trabalhadores que estão com a "mão na massa".


Por: Rubens Oliveira

Projeto vai levar arte regional às escolas - Por: Josélio Araújo


O projeto será utilizado com recurso didático para os estudantes do ensino fundamental.


Por meio da Secretaria de Educação a Prefeitura de Barbalha está firmando parcerias com os municípios de Crato e Juazeiro para implantação do projeto “O Cariri nas Tramas da Arte, da Imagem e da Cultura”, que será utilizado como recurso didático para os estudantes do ensino fundamental.


O lançamento do projeto está previsto para o dia 07 de março. Antes, porém, os professores Marcos Aurélio Moreira e Sandra Nancy Freire, ministrarão capacitação para 90 professores das três cidades. Marcos Aurélio e Sandra Nancy têm especialidade na disciplina de Arte-Educação. O projeto envolve artes como a xilogravura, escultura, grafismo e utiliza ainda estudos sobre a colonização, os engenhos, e a religiosidade do Cariri.


Os idealizadores do projeto pretendem divulgar os artistas da região levando suas produções para estudos nas salas de aulas. O projeto prevê ainda que, de inicio, pelo menos dez escolas de cada município envolvido sejam beneficiadas.


Por: Josélio Araújo
Últimos Artigos