domingo, 15 de fevereiro de 2009

Moradores vão se beneficiar com canal que vai trazer água do Rio São Francisco


A ideia é construir dois grandes canais que vão trazer água do "Velho Chico" para abastecer açudes, reservatórios e rios.


A população de Barbalha vai receber uma fonte de água permanente com o projeto de integração do Rio São Francisco. A ideia é construir dois grandes canais que vão trazer água do "Velho Chico" para abastecer açudes, reservatórios e rios que cortam as regiões mais afetadas pela seca no País. E Barbalha é uma das cidades beneficiadas. Além de não serem tão prejudicados com a falta de água durante a seca, os moradores vão poder usar os recursos hídricos para desenvolver a economia da região e gerar empregos, como explica o secretário de Infraestrutura Hídrica do Ministério da Integração Nacional, João Santana.

"É um projeto que visa dar garantia hídrica ao povo do nordeste setentrional. O que vale dizer que, em sendo a garantia hídrica naquela região uma condição, o próprio povo pode continuar vivendo com dignidade. Então, a garantia hídrica é fundamental para qualquer processo de desenvolvimento sustentável. Depois, com ele nós teremos condições de evitar o êxodo rural, um dos maiores males que pode acontecer em um País."

O secretário de Infraestrutura Hídrica destaca que o Rio São Francisco também está sendo revitalizado e que a própria construção dos canais já está criando empregos e ajudando as comunidades que vivem ao longo das obras.



Fonte: Rádio Cetama
Últimos Artigos