quinta-feira, 12 de março de 2009

SEINFRA intensifica limpeza urbana - Por: Josélio Araújo

O prefeito vem cobrando ações firmes da Secretaria de Infraestrutura no sentido de manter Barbalha sempre com o referência em termos de limpeza pública.


A Prefeitura de Barbalha através da Secretaria de Obras e Infraestrutura, intensifica o serviço de limpeza nas ruas e avenidas da cidade. Homens e máquinas da Prefeitura concentram o trabalho de retirada de lixo jogado pela população nas ruas, avenidas, praças e em terrenos baldios. 


Diariamente as equipes do Departamento de Limpeza trabalham retirando todo o tipo de entulho e lixo doméstico acumulado nesses locais, mas ainda assim muitos moradores, com atitude que agride o meio ambiente e a saúde de todos, têm jogado lixo em locais impróprios, sem pensar que isso aumenta o risco de doenças transitidas por moscas, baratas, ratos e outros animais que se alimentam do lixo nas ruas e depois invadem as casas, atingindo a saúde da família inteira, principalmente das crianças. “Toda a cidade será contemplada com esse serviço, mas é preciso que a população faça um escolha: se quer mais saúde e melhor qualidade de vida, tem que colaborar” alerta o secretário municipal de Obras e Infraestrutura, Magno Silva Coelho. 


A Prefeitura tem feito grande esforço e tem conseguido manter a limpeza diária. Com isso Barbalha marcha para ser a cidade mais limpa do Cariri, mas como acontece em mutos cantos desse país, boa parte da população ainda não se conscientizou que cada um tem que fazer a sua parte para manter a qualidade de vida. Também os bairros mais afastados e os distritos serão contemplados com a limpeza, integrado a um trabalho de educação ambiental, em parceria com as secretarias de Saúde, Educação e do Meio Ambiente. 


O secretário garante que está seguindo à risca as orientações do prefeito Zé Leite, que tem cobrado ações firmes da Secretaria de Infraestrutura no sentido de manter Barbalha sempre como referência em termos de limpeza pública. 

Por: Josélio Araújo - Rádio Cetama

Brasil - CNBB apóia excomunhão dos envolvidos no aborto de criança pernambucana


O secretário-geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) , Dom Dimas Lara Barbosa, afirmou hoje (13) que a prática do aborto ocasiona excomunhão instantânea. “Em alguns casos especiais, se prevê esse tipo de pena, em que a pessoa pelo simples fato de cometê-lo, se coloca fora da comunhão”, disse, após o encerramento da reunião do Conselho Permanente da entidade.

Para ele, o arcebispo de Olinda e Recife, dom José Cardoso Sobrinho, não excomungou nenhum dos envolvidos no aborto da menina de 9 anos violentada em Alagoinha (PE), pois ele apenas lembrou uma norma existente no direito canônico. Segundo o secretário, o estupro não é punido com excomunhão porque não está previsto nas leis da igreja.

“As pessoas que trabalham contra o nascituro, conscientemente, se colocam fora da comunhão da igreja, porque elas já não comungam com o pensamento cristão, que é em defesa da vida”, afirmou Barbosa.

Barbosa preferiu não opinar sobre a excomunhão das pessoas envolvidas no aborto. “Não sabemos quem tinha consciência ou não do ato”, disse. Entretanto, para ele, a pessoa menos responsável é a mãe da menina, pois ela agiu sob pressão ao autorizar o aborto.

O presidente da CNBB, dom Geraldo Lyrio Rocha, afirmou que a excomunhão não tem relação com condenação eterna. “Excomunhão não é sinônimo de condenação ao inferno. Digo isso por causa do imaginário popular, quando alguém é excomungado parece que foi condenado ao inferno.” Ele explicou que o ato de excomungar alguém é a punição de um delito e pode ser reconsiderado pela igreja se a pessoa não infligir novamente o código canônico.

Segundo ele, a repercussão da excomunhão dos médicos envolvidos mudou o foco da situação e esvaziou o debate da sociedade. “Esse aspecto tão repugnante do que foi o crime praticado, se diluiu diante da história da excomunhão”, disse.



Por: Agência Brasil

SEJUV promoverá Fórum nesta sexta-feira (20)


O objetivo é elencar as reivindicações dos atores esportivos e traçar metas para o primeiro ano e para os anos subsequentes da atual administração.


A recém criada Secretaria de Esporte e Juventude do município de Barbalha realiza nesta sexta-feira (20), o 1º Fórum de Políticas Públicas para o Esporte. O evento que contará com a participação de desportistas, gestores e agentes políticos terá lugar no Cine Teatro Neroly Filgueira, a partir das 19h. De acordo com o secretário Jorge Luiz Távora, o objetivo é elencar as reivindicações dos atores esportivos e traçar metas para serem cumpridas durante o primeiro ano e para os anos subsequentes da atual administração.


 O secretário informou que ainda este mês serão realizados capacitações para os árbitros de futebol que vão atuar nas competições do município. Já estando assegurada a participação como facilitador do renomado árbitro e comentarista Dacildo Mourão.
Por: Josélio Araújo - Rádio Cetama


Brasil - Noticias do futebol na noite de quarta-feira

PAULISTÃO

Titular, Ronaldo brilha outra vez e garante vitória do Corinthians

A festa foi dele novamente. Personagem principal da noite, Ronaldo não decepcionou em sua primeira partida pelo Corinthians no Pacaembu. Titular pela primeira vez da equipe, o Fenômeno fez sua parte: anotou o gol da virada alvinegra na vitória por 2 a 1 sobre o São Caetano na noite desta quarta-feira. Noite de alegria para o badalado atacante e para os mais de 30 mil torcedores presentes.

CARIOCA

Flamengo 'esquece' crise, vence o Caxias e lidera grupo B

O Flamengo deu um chute na crise fora de campo e venceu o Duque de Caxias por 4 a 2, nesta quarta-feira, no estádio da Cidadania, em Volta Redonda, pela segunda rodada da Taça Rio. Juan, de falta, Josiel e Leonardo Moura (2) marcaram para o time da Gávea, que lidera o grupo B, com seis pontos. Já a equipe da casa, que teve os seus gols com Edivaldo, é o último da outra chave, sem ter conseguido pontuar.

LIBERTADORES

Na Colômbia, Grêmio supera má fase e vence Chicó por 1 x 0

Fonte: Uol

Últimos Artigos