sábado, 23 de janeiro de 2010

Crato é goleado e pode perder liderança hoje

Caiu por terra a sequência de três vitórias do Crato no 1° turno do Campeonato Cearense de 2010. O time iniciou a 5ª rodada na liderança da tabela, com 9 pontos, mas perdeu por 3 a 0 para o Horizonte, na tarde de ontem, no estádio Domingão, em Horizonte.

Com o resultado, o Crato segue na ponta, mas pode perder a condição hoje, com o complemento da rodada – Ceará, Maranguape e Quixadá têm condições de ultrapassá-lo caso vençam por boa margem de gols suas partidas. Já o Horizonte subiu para a vice-liderança provisória com oito pontos.

A partida de ontem foi bem controlada pelo time da casa. Logo aos 2min, Leonardo abriu o placar. André Luiz marcou os outros dois gols – aos 17min da etapa inicial e 27min do segundo tempo.

Fonte: O POVO Online

Juazeiro: Fracassada venda do Hotel Municipal

Processo de licitação do Hotel Municipal de Juazeiro do Norte estava em andamento há mais de 30 dias

LOCALIZADO NUMA das áreas mais valorizadas de Juazeiro do Norte, o Hotel Municipal não atraiu o interesse dos empresários da região, como pretendia a Prefeitura


Juazeiro do Norte. A tentativa inicial de privatização do Hotel Municipal desta cidade, em sua área mais valorizada, o Centro, fracassou. O imóvel, avaliado em cerca de R$ 7,7 milhões, não teve nenhuma adesão de compradores. Na última segunda-feira, às 9 horas, as cartas-propostas do processo de compra foram disponibilizadas no setor de licitação da Prefeitura.

O processo estava em andamento há mais de 30 dias e a ideia era atrair principalmente empresários do setor, por conta da demanda de hóspedes, principalmente por ser um dos pontos centrais da cidade. Atualmente, o imóvel está sendo administrado por permissionário. Juazeiro do Norte tem uma demanda turística maior por conta das romarias.

E foi nesse segmento que o prefeito local, Manoel Santana, apostou para a maior participação dos empresários. "Essa foi uma concorrência pública. O mais importante é que não há favorecimentos, a qualquer que seja o grupo empresarial, por isso esperamos muitos concorrentes", diz. Infelizmente, essa não foi a resposta dada pela classe empresarial. Agora, para que haja a abertura de novas propostas, segundo o setor de licitação, é necessária uma nova abertura do processo. A proposta de privatização do hotel, segundo a administração, será uma oportunidade de investimentos em outros setores, como educação e saúde.

Para avaliação do Hotel Municipal, foi composta uma comissão de técnicos e pessoal da administração. Atualmente, o imóvel está sendo administrado pela SR Empreendimentos.

O hotel foi construído há 37 anos, na gestão do prefeito Orlando Bezerra. O presidente da Comissão de Avaliação de Imóveis, Herllon Ravache, disse que o grupo de trabalho foi composto por cinco pessoas e em sete dias o trabalho de levantamento foi feito no local. Uma pesquisa de mercado para os preços dos terrenos foi feita em Juazeiro. Para o local, segundo Herllon, o metro quadrado chega a R$ 600,00.

Essa pesquisa, segundo ele, foi feita junto ao Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon) e também na Caixa Econômica Federal. Ele afirma que o imóvel tem uma conservação regular, já que foram feitos reparos pontuais.

Melhoramentos

O local tem preparação para até um quarto andar. As esquadrias em madeiras estão um pouco desgastadas. Um dos andares serve de depósito. Também deverão ser colocados alguns vidros. Mesmo com algumas situações que merecem reparo ou renovações de piso e louças de banheiros, o presidente da Comissão de Avaliação, também engenheiro civil, afirma que o prédio foi construído com uma boa estrutura e não conta com rachaduras, por exemplo.

Dentro da averiguação e análise técnica que foi feita, há depreciação em torno de 30% a 40%, conforme Ravache. A ausência de manutenção efetiva, durante todos esses anos, é o principal motivo. "Nunca houve grandes investimentos no local", afirma. Ou seja, quem comprar o hotel tem que levar em consideração que algumas manutenções devem ser feitas.

"Se vender e aplicar o dinheiro na saúde, nos postos onde há falta de medicamentos, é importante. Os hospitais da cidade também precisam ser melhorados", afirma o taxista Luis José de Sousa. Ele é um dos moradores da cidade que conhece a história do hotel de perto.

Para o garçom Faelbe Antônio dos Santos, a venda pode ser um aspecto positivo para a cidade. "Acho que a venda é uma boa alternativa, pelo menos poderá ter reforma e modernização e a oferta no centro da cidade de uma melhor opção de hospedagem para o turista", considera ele.

COTAÇÃO

7,7 milhões de reais é o valor médio estimado para o Hotel Municipal de Juazeiro do Norte. O imóvel está sendo administrado pela SR Empreendimentos e necessita de alguns melhoramentos


Fonte: Diário do Nordeste

Um nome para vice: começa a nova novela do PT no Ceará

Antes do início de mais uma campanha eleitoral, uma disputa interna no PT pelo posto de vice do governador, e provável candidato à reeleição, Cid Gomes (PSB) deverá movimentar o cenário político local


Apesar de ainda pairarem algumas dúvidas sobre o apoio do PT à reeleição do governador Cid Gomes (PSB), um assunto já preocupa as principais lideranças do partido: afinal de contas, quem irá ser indicado ao cargo de vice numa possível chapa com Cid? De um lado, o atual vice-governador, Francisco Pinheiro, evidencia o desejo de repetir a dobradinha vitoriosa de 2006. Do outro, nomes - como o do deputado federal José Guimarães - afirmam que tudo está indefinido e que qualquer membro do partido possui a legitimidade de postular o cargo.

Entre esses membros, três personalidades - além de Pinheiro - são citadas nos bastidores como favoritas nessa disputa que promete se arrastar por vários meses, demandando uma sequência de acordos e reuniões. São eles: Waldemir Catanho, atual coordenador de articulação política da Prefeitura de Fortaleza e homem de confiança da prefeita Luizianne Lins; Joaquim Cartaxo, titular da Secretaria das Cidades no Governo do Estado; e Camilo Santana, secretário estadual de Desenvolvimento Agrário e segunda opção da corrente Democracia Radical, da qual Cartaxo também faz parte.

Nessa disputa, Francisco Pinheiro, ao mesmo tempo em que perde o apoio da prefeita Luizianne Lins, - os dois acabaram se afastando nos anos seguintes às eleições de 2006 & tem como forte defensor o governador Cid Gomes, que já elogiou o trabalho do aliado por diversas vezes.

Ontem, em entrevista ao O POVO, Pinheiro afirmou que o seu grupo, seguindo-se a estratégia de partilhar entre as forças políticas do PT as principais posições que surgem em 2010 & candidatura ao Senado, vice-governadoria e presidência estadual do partido & não se sentiu contemplado com a eleição de Luizianne Lins para a presidência do PT.

"O grupo do qual eu participo (Tendência Socialista) tem 12% do partido, tivemos um resultado razoável no PED (Processo de Eleição Direta). Então é justo que nós tenhamos que buscar um pacto entre tudo que for conquistado pelo partido``, posiciona-se. Ao mesmo tempo, Pinheiro afirma que respeita qualquer decisão do PT.

Candidato natural
Secretário-geral do diretório estadual do PT, Antônio Carlos & que também é uma espécie de porta-voz da prefeita Luizianne em nível partidário - reforça a tese de que a continuidade de Francisco Pinheiro no posto de vice-governador não está garantida. ``Não tem candidato natural a vice, não. Isso ainda está sendo discutido``, enfatizou.

Antônio Carlos destaca, no entanto, que o partido, hoje, está debruçado na escolha de sua nova executiva estadual que, segundo ele, também deverá ser harmônica. ``Cada coisa ao seu tempo``.


EMAIS

1. Além do posto de vice em uma possível candidatura à reeleição do governador Cid Gomes (PSB), o PT também quer indicar um nome para concorrer ao Senado. Cid, no entanto, tem afirmado que sua prioridade no apoio na eleição para o Senado será para o deputado federal Eunício Oliveira (PMDB).

2. O PT pode até mesmo nem precisar se desgastar no debate em torno da vice. Basta o deputado federal Ciro Gomes - irmão de Cid - (PSB) lançar-se na disputa pela Presidência da República. A prefeita Luizianne Lins já colocou como condição para o apoio a Cid um palanque para a candidata do PT à sucessão do presidente Lula, a ministra Dilma Rousseff.


Fonte: O Povo Online

Previsão do tempo para este sábado, dia 23 de janeiro de 2010



Fonte: ClimaTempo
Últimos Artigos