quinta-feira, 18 de março de 2010

PM apreende crack e maconha no bairro Bela Vista

A polícia está fazendo diariamente uma “varredura” nos bairros onde é mais freqüente o tráfico de drogas.

A viatura policia CP-56, composta pelo sargento Valdir e soldados J. Santos e Ismael, do Destacamento Militar de Barbalha, durante diligência na noite desta quarta-feira (17), efetuou a prisão do homem identificado como Gilberto José dos Santos, de 45 anos, residente na Rua T-24, casa 328, bairro Bela Vista. Em poder de Gilberto José, os policiais apreenderam 03 papelotes de maconha e duas pedras de crack.

Na delegacia local foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). A prisão se deu por volta das 19h, nas proximidades da residência do acusado. A polícia de Barbalha está fazendo diariamente uma “varredura” nos bairros onde é mais freqüente o tráfico de drogas.

Por: Josélio Araújo

Coral da UFC fará apresentação em Barbalha

O Coral apresentará, no Salão Paroquial, o espetáculo Recital Didático.

Dentro da programação comemorativa dos seus 50 anos de atividades, o Coral da Universidade Federal do Ceará (UFC) incluiu uma apresentação na cidade de Barbalha. A partir das 9h30min deste sábado (20), o Coral da UFC apresentará, no Salão Paroquial, o espetáculo “Abraços” e Recital Didático, ofertado para professores, estudantes e público interessado.

O Coral fará ainda apresentações em Juazeiro do Norte e Nova Olinda. A montagem do espetáculo conta 36 cantores e cantoras. Ainda em Barbalha, a professora Izaíra Silvino, da UFC, vai ministrar oficina para regentes de corais e estudantes.

Por: Josélio Araújo

A Morte do Aquariano

Luiz Domingos de Luna*

Outro dia eu estava respirando como de costume, tranqüilamente, um dor, um dor muito forte, contínua e grossa, como sou cardíaco fino, pensei: deve ser a taxa de triglicerídeos que subiu de forma alarmante, creio, igualmente, que o metabolismo do organismo é sensato o suficiente para contornar esta situação.

Uma artéria, talvez a espreita de uma oportunidade, que finalmente apareceu, entupiu, o cérebro a esperar o oxigênio, que também não veio, parou, e eu como não podia fazer muito fiquei somente a aguardar os novos acontecimentos.

Como não podia ser diferente, o óbito um mal necessário, me acudiu prontamente, até que enfim, um fim pensei.

Criei assim uma grande solução para os humanos e um grande problema para os aquarianos, vez que, em Aquarius, a morte é algo obsoleto, nem existe e não faz parte da nossa cultura.

Os humanos, que na verdade são humanos me levaram para uma tumba em um lindo Cemitério. Era noite, porém os lindos refletores davam a impressão ser dia, ruas bem delineadas e silenciosas. Finalmente sozinho, que deve ser a solidão de todos; portanto nenhum privilegio para mim.

De repete escuto uma grande discussão. Como já estava deitado aproveitei a posição para escutar melhor o barulho, na verdade, um debate dos meus irmãos Aquarianos. Uns mais exaltados diziam: esta morte está errada, esta morte não devia acontecer – Esta tudo errado.

- Como assim? Perguntou outro, - Como vamos noticiar a morte de um Aquariano em Aquarius se nós aquarianos não provamos da morte?

Depois de muita refrega decidiram me levar para o meu planeta de origem, mas sempre com uma dúvida no ar - A matéria agüenta a velocidade da luz ? – pois nós vamos acelerar uma três vezes mais – O calculador encontrou uma solução rápida para a problemática, vamos acelerar bem, quando houver a desintegração a gente coloca nosso motor gravitacional em rotação plena,junta as partículas e em Aquarius a gente monta tudo novamente e ninguém nem desconfia.

Alguma dúvida?

- Todas

Alguma certeza nenhuma

-Nenhuma

-Mas é assim que a coisa funciona.


Professor – Aurora -Ceará

VAMOS PENSAR UM POUCO NO MEIO AMBIENTE!


As eleições estão a bater as nossas portas e é muito importante pensar no futuro e antever questões que dizem respeito não só a nós brasileiros, mas ao planeta como um todo. É comum depararmos com declarações de políticos, que são contra o verde, de que se privilegia o bicho ou a árvore em detrimento ao desenvolvimento, principalmente ao dito agronegócio. Não sei se é pura ignorância ou essas palavras são de cunho ideológico, capitalista predador. A mídia repercute da forma mais desequilibrada possível, ao não muitas vezes, fazer o contraditório. Mostrar o outro lado. Mas isso se explica o quanto a imprensa está contaminada por pensamentos como esses. É deles, então que se propague ideias do dono. Infelizmente.


Longe eu de ser contra o desenvolvimento, mas que o mesmo seja aquele que agrida o meio ambiente o mínimo possível. Não se pode é ir derrubando tudo que é floresta para aumentar a área de plantio ou de criação de gado. E desse fato se desnuda as margens de rios causando transtornos ambientais muitas vezes irreversíveis para toda a humanidade. Discute-se no Congresso Nacional parâmetros para exploração do verde e o que queremos que o debate seja o mais democrático possível. Sem o sectarismo dos dois lados. E com leis mais claras e rígidas poderemos, quem sabe, preservar a amazônia, a caatinga e outros biomas tão caros pra nós brasileiros. De que adianta tanta saliva em minha sala de aula para os alunos cuidarem do seu meio ambiente, cuidar do lixo em casa e na rua, se sabemos que a motossera continua a derrubar árvores centenárias em tudo que é floresta Brasil a fora? Que alguns gananciosos derrubam as florestas e financiam deputados e senadores defensores da derrubada geral das matas? Depois falam que o governo, através dos órgãos de proteção ao meio ambiente, perseguem eles. Ora bolas, meus caros, vamos explorar os recursos da natureza, mas com responsabilidade!


A natureza é um conjunto de fatores ambientais em equilíbrio. Acredito que ao se proteger a floresta está se defendendo o homem(que é um bicho), mas também outras espécies animais e vegetais. Daí vamos ter a água para nosso consumo e o clima no mundo não fica mais doido ainda. Do jeito que vai, se não revertemos esse processo destruidor das matas, o fim da "aventura humana na terra" está caminho. E infelizmente quem sofre é a população inteira com temperaturas muito altas, chuva de mais e terremotos. Acredito no desenvolvimento, mas sem causar impactos ambientais em demasia. Se causar impactos, que seja o mínimo possível. O homem é capaz. Graças a Deus!

José de Arimatéa dos Santos
Foto: José de Arimatéa dos Santos
Últimos Artigos