terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Loteamento Nassau sofre com falta de abastecimento de água

Várias famílias convivem com o problema; vereador cobra ação da Cagece.

Cerca de 30 famílias do Loteamento Nassau, às margens da rodovia Barbalha-Jardim, estão vivendo sem abastecimento de água. Apesar de haver um reservatório da Cagace no bairro Bela Vista, quase colado às casas. Os moradores estão convivendo com esse problema desde a fundação do bairro.

De acordo com o vereador Rildo Teles (PSL) em pronunciamento na Câmara durante a reunião desta segunda-feia (22), a Cagece assumiu o compromisso de instalar o serviço de abastecimento de água num prazo de trinta dias, já se passaram sessenta e nada ainda foi feito. Acrescentou que já procurou a companhia, mas até agora só fizeram promessas.

O jeito que os moradores têm de se abastecer com água é ir buscar nos bairros mais próximos carregando baldes e latas. No final de 2008 foi alegado que o local em questão não contava com rede de água oficial da Cagece por se tratar de área irregular, pertencente à prefeitura do município. Na época a prefeitura alegou que, independentemente da situação fundiária irregular, a intermitência do fornecimento deveria ser resolvida pela Cagece.

Por: Josélio Araújo

Câmara cria comissão para acompanhar concurso público

A proposta foi do vereador Rildo Teles (PSL), que integrará a comissão juntamente com os vereadores Daniel de Sá Barreto (PT) e Ernandes Garcia (PT).

O vereador Rildo Teles (PSL), que propôs a comissão, chamou a atenção para a arrecadação. A Câmara de Vereadores discutiu, na sessão desta segunda-feira (22), a criação de Comissão Parlamentar para acompanhar o concurso público da Prefeitura de Barbalha. A proposta foi do vereador Rildo Teles (PSL), que integrará a comissão juntamente com os vereadores Daniel de Sá Barreto (PT) e Ernandes Garcia (PT). Ao defender a criação da comissão Rildo Teles disse que “o concurso terá um grande número de inscritos e representará arrecadação significativa para a refeitura.

Daí entender que a Câmara deve observar de perto todos os procedimentos e o que será feito desse dinheiro”, defendeu o vereador, que ressaltou que uma das intenções também é garantir a lisura e idoneidade do concurso, “visto que há precedentes de concurso duvidoso em outros municípios”. Porém defendendo a idoneidade da Universidade Regional do Cariri (URCA) que será a responsável pela condução do certame. Oficializando a decisão, projeto de resolução sobre a comissão será votado na próxima sessão, marcada para segunda-feira (1).

Por: Josélio Araújo
Últimos Artigos