quarta-feira, 27 de abril de 2011

Passeio pelos blogs do Cariri: Blog do Crato


Olá, leitores e amigos do Barbalha em Foco, nosso passeio hoje é no Blog do Crato - O Crato na Interner.

Mantido por Dihelson Mendonça (que por sinal é um ótimo pianista), o blog tem sido o mais acessado do Cariri, cerca de 130.000 a 150.000 visitas mensais. Sempre com novidades, o blog tem sido assistido até mesmo por brasileiros que moram no exterior.

Portanto, indico a todos os leitores do Barbalha em Foco que visitem o Blog do Crato.
Link: Blog do Crato - O Crato na Internet!


Por: Rubens Oliveira

PREFEITURA ADQUIRE NOVOS VEÍCULOS

Foram apresentadas nesta manhã de quarta-feira (27) as novas ambulâncias, em carreata. Os novos veículos serão utilizados nos serviços oferecidos à população barbalhense. Essas ambulâncias foram adquiridas pela Prefeitura, através do Fundo Municipal de Saúde, com recursos próprios do município, através da Secretaria de Saúde. Os recursos da ordem de R$ 102 mil reais.


Com essa aquisição, o município passa a contar com dois veículos modernos, equipados com maca, cadeira de acompanhante e suporte para balão de oxigênio. Os veículos foram adquiridos para proporcionar a melhora nos serviços que são executados pela Secretaria Municipal de Saúde, melhorando ainda mais a qualidade do atendimento oferecido aos munícipios.

A administração municipal também apresentou à população o veículo que foi adquirido pela Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social, para o Programa Bolsa Família, com recursos oriundos do IGD. O valor desse veículo foi de R$ 86.500,00. O veículo de marca Jump está sendo usado para o transporte dos beneficiários do programa Bolsa Família.


Fonte: www.barbalha.ce.gov.br (Assessoria de Comunicação)

MUNDO SUSTENTÁVEL - Por: José de Arimatéa dos Santos



Foto: José de Arimatéa dos Santos

A matéria existente ao nosso redor não tem como ser criada, apenas temos condições de transformá-la. Nisso, temos os recursos renováveis, como as plantas e os recursos não-renováveis, como o petróleo que um dia se esgotarão suas reservas. Já a energia que usamos vem das hidrelétricas, energia do sol, do vento, atômica, etc. E como tal, com o desenvolvimento tecnológico e a melhoria nas condições de vida da população se faz necessário explorar mais recursos naturais.

A matéria e a energia se intercruzam e o sistema capitalista se preocupa apenas em produzir, produzir e produzir, degradando cada vez mais o meio ambiente. Tanto quando produz, como quando se descartam as pilhas, baterias e objetos obsoletos, frutos do consumismo desenfreado. O que fazer com o lixo eletrônico e tecnológico? E podemos somar com o fato que a população não tem o hábito de economizar matéria e energia e é tão somente estimulada para o consumo.

Longe de mim ser contra o progresso. O que acredito ser importante é explorar de forma sustentável esse planeta que é a nossa casa. Pois se não houver o devido cuidado, a vida estará bastante ameaçada ou em condições muito limitadas. A humanidade é inteligente e chegará a conclusão que só haverá progresso e desenvolvimento com exploração sustentável e a inclusão de todos habitantes da terra nas benesses do desenvolvimento, mas com o devido cuidado com o meio ambiente. Acredito ser esse o caminho.


Por: José de Arimatéa dos Santos
Últimos Artigos