segunda-feira, 11 de abril de 2011

ACEJI e SINCORCE defendem Curso de Comunicação para Iguatu


A ACEJI (Associação Cearense de Jornalistas do Interior) e o SINCORCE (Sindicato dos Correspondentes de Jornais e Emissoras de Rádio e Televisão do Ceará) lideram um movimento pela implantação de um Curso de Comunicação Social na cidade de Iguatu, atendendo pleito de mais de 350 comunicadores das regiões Centro-Sul, Cariri e Inhamuns, durante o IV Encontro Estadual de Jornalistas e Radialistas do Ceará, ocorrido em janeiro último, na cidade de Jucás.
Para oficializar o pedido junto ao Governo do Estado, os presidentes João Ferreira (ACEJI) e Alfredo Costa (SINCORCE), foram recebidos em audiência no Palácio Iracema, pelo secretário da Ciência e Tecnologia, professor René Barreira. A comitiva era formada, ainda, pelos jornalistas Luiz Carlos Augusto e André Augusto.


Na oportunidade, o titular da pasta da Ciência e Tecnologia informou que a reivindicação dos comunicadores do interior é justa, uma vez que há uma demanda muito grande nesta área e que o Governo do Estado trabalha forte junto ao Ministério da Educação para trazer novas universidades federais para o Ceará e tão logo seja atendido, os comunicadores do Centro-Sul serão também contemplados.


Assembleia também apoia


A Assembleia Legislativa do Ceará, por meio do deputado Danniel Oliveira, também manifestou apoio à causa dos jornalistas e radialistas interioranos. Ao receber o representante das duas entidades, André Augusto, o parlamentar prometeu empenhar-se junto ao governador Cid Gomes para que a categoria seja atendida no mais breve espaço de tempo possível.


Por: André Augusto
Últimos Artigos