sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Governador entregou hoje mais dois ônibus escolares para Barbalha

O governador Cid Gomes fez a entrega de 100 novos ônibus escolares nesta sexta-feira (5).

O município de Barbalha recebeu esta manhã (5), dois novos ônibus escolares que vão beneficiar principalmente estudantes da zona rural. O governador Cid Gomes fez a entrega de 100 ônibus escolares nesta sexta-feira (5), às 9h30min. A solenidade aconteceu no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, com as presenças da secretária Izolda Cela e representantes dos municípios beneficiadas.

A ação representa um investimento no valor de R$ 15,7 milhões. Trata-se do primeiro lote de um total de 247 veículos, adquiridos no fim de 2009. Com o objetivo de dar qualidade ao serviço ofertado no Estado e incentivar a permanência do aluno na escola, o governador Cid Gomes assumiu um compromisso inovador. Para cada veículo adquirido pelo município por meio do programa Caminho da Escola, do Governo Federal, o Estado comprará e doará até cinco ônibus escolares zero quilômetro.

Além da renovação da frota, a medida propicia o transporte adequado para alunos que enfrentam dificuldades no trajeto da escola e muitas vezes abandonam a sala de aula. Do Cariri, além de Barbalha aderiram ao programa e também receberam ônibus, os municípios de Araripe, Farias Brito, e Mauriti. Os novos ônibus trazem novidades para otimizar a trafegabilidade e o conforto dos estudantes.

Os veículos possuirão tacógrafo eletrônico e GPS, o que irá garantir maior segurança e permitir o controle do trajeto, dos tempos de percurso de paradas, de consumo e combustível. Também terão equipamentos de acessibilidade, com uma cadeira de rodas especial que poderá ser descida até o nível do solo para embarcar alunos com dificuldade de locomoção.


Por: Josélio Araújo

Governador manda suspender show em Barbalha

A decisão do cancelamento do show só foi anunciada no final da tarde.

O Governo do Estado suspendeu, no final da tarde, o show da Banda Biquine Cavadão, programado para a noite de ontem (4), no Parque da Cidade, em Barbalha, dentro do Projeto “Férias do Ceará”. A decisão foi tomada em solidariedade aos familiares e amigos dos dois policiais assassinados em uma troca de tiros na noite da última terça-feira (2), no Síitio Lagoa. O cabo Francisco Chagas Leal e o soldado José Álisson Alves Lisboa - este integrante do Ronda do Quarteirão, foram mortos com tiros disparados pelo homicida Francisco Alvacir da Silva Souza.

Os militares abordaram Alvacir que se encontrava no interior de uma residência na Vila Maria Correia e foram recebidos a bala. Os dois policiais cumpriam ordem de prisão contra Alvacir, acusado de crimes de homicídio. A decisão do cancelamento do show só foi anunciada no final da tarde. Toda a estrutura já estava montada no Parque da Cidade. Comerciantes que haviam alocado terrenos para instalação de estandes receberão de volta os valores pagos.


Por: Josélio Araújo
Últimos Artigos