As empresas estão buscando meios para capacitar seus colaboradores. A região é carente de profissionais qualificados para desenvolver ações digitais.
A internet já se consolidou como um dos principais veículos de comunicação e marketing, e também como um canal de comercialização de produtos e serviços, destacando-se por ser uma alternativa viável de mídia mesmo para pequenas empresas ou profissionais liberais. O mercado de profissionais de marketing digital está em aquecimento. Existe uma demanda crescente por esses profissionais, porém falta pessoal qualificado, motivo esse pelo qual muitas empresas investem recursos próprios na formação de seus empregados dessa área.
O marketing como função está muito mais ligado à postura das pessoas e seu comprometimento. A falta de profissionais capacitados para atuar nestes segmentos tem atrasado as estratégias de muitas empresas e impedido o crescimento de outras, que sem alternativas, buscam criar outros canais de comunicação interna e ficar ausente das redes sociais. Os negócios na região do Cariri estão acompanhando o crescimento do mercado do Estado e Nacional. Com pouco conhecimento e prática, os profissionais da área de marketing digital na região precisam criar novos métodos e perspectivas a serem apresentadas ao empresariado da região do Cariri.
Segundo o especialista em Marketing Digital, Rafael Galdino, diz que o mercado digital é que pode colocar a indústria do país no século 21 e que as grandes oportunidades não estão ficando com os profissionais da região, por falta de oportunidades de conhecimento. “Muitos dos que já estão atuando nas empresas privadas do Cariri são oriundos da capital ou estados vizinhos. O mercado está em ascensão e os negócios também funcionam pelas veias virtuais”, afirma.
Para o empresário e especialista em mídias digitais, Leandro Cipriano, lembra com a propagação da internet e o aceleramento da globalização quem chegar primeiro terá mais chances de sobreviver ao amanhã. “Para os empresários/empresas da região devem buscar o topo, já que a região está crescendo mais rápido do que o país como um todo. Para valorizar é preciso aparecer, para aparecer é preciso divulgar e hoje o meio mais acessível em termos de custo-benefício é a internet”, completa.
Um mercado que ganha ainda mais impulso com os governos procurando cada vez mais democratizar o acesso à web. Ao mesmo tempo, faltam profissionais qualificados no mercado. “Quem se especializar larga na frente. Costumam atrair profissionais de comunicação, marketing, designers e jovens empreendedores, também de olho nesse filão. As oportunidades estão em agências especializadas ou nas próprias empresas, que investem em equipes particulares. Além das redes sociais, há outros nichos, como os games, a telefonia celular e o comércio virtual”, finaliza Rafael Galdino.
O marketing como função está muito mais ligado à postura das pessoas e seu comprometimento. A falta de profissionais capacitados para atuar nestes segmentos tem atrasado as estratégias de muitas empresas e impedido o crescimento de outras, que sem alternativas, buscam criar outros canais de comunicação interna e ficar ausente das redes sociais. Os negócios na região do Cariri estão acompanhando o crescimento do mercado do Estado e Nacional. Com pouco conhecimento e prática, os profissionais da área de marketing digital na região precisam criar novos métodos e perspectivas a serem apresentadas ao empresariado da região do Cariri.
Segundo o especialista em Marketing Digital, Rafael Galdino, diz que o mercado digital é que pode colocar a indústria do país no século 21 e que as grandes oportunidades não estão ficando com os profissionais da região, por falta de oportunidades de conhecimento. “Muitos dos que já estão atuando nas empresas privadas do Cariri são oriundos da capital ou estados vizinhos. O mercado está em ascensão e os negócios também funcionam pelas veias virtuais”, afirma.
Para o empresário e especialista em mídias digitais, Leandro Cipriano, lembra com a propagação da internet e o aceleramento da globalização quem chegar primeiro terá mais chances de sobreviver ao amanhã. “Para os empresários/empresas da região devem buscar o topo, já que a região está crescendo mais rápido do que o país como um todo. Para valorizar é preciso aparecer, para aparecer é preciso divulgar e hoje o meio mais acessível em termos de custo-benefício é a internet”, completa.
Um mercado que ganha ainda mais impulso com os governos procurando cada vez mais democratizar o acesso à web. Ao mesmo tempo, faltam profissionais qualificados no mercado. “Quem se especializar larga na frente. Costumam atrair profissionais de comunicação, marketing, designers e jovens empreendedores, também de olho nesse filão. As oportunidades estão em agências especializadas ou nas próprias empresas, que investem em equipes particulares. Além das redes sociais, há outros nichos, como os games, a telefonia celular e o comércio virtual”, finaliza Rafael Galdino.
Mais informações:
Encontro de Marketing Digital no Cariri
Dias 09 e 10 de março de 2012
Faculdade Leão Sampaio, Sede Lagoa Seca
Por: http://caririmarketingdigital.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário