segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Feira do Grupo de Economia Solidaria e Turismo Rural movimentou a comunidade do Sitio farias no Distrito de Arajára em Barbalha.


Mais uma vez, o Grupo de Economia Solidaria e Turismo Rural da Agricultura Familiar do município de Barbalha, realizou o encontro com feira que já marca o seu 20ª encontro desde quando iniciou no ano de 2011.

No sitio Farias, região pé de serra no distrito de Arajára, a comunidade rural, recebeu com festa nesta ultima sexta feira cinco de Setembro de 2014 o grupo de Economia Solidaria, que a cada encontro, realiza com alegria, a feira dos produtos da agricultura familiar, com vendas e trocas, dos excedentes de suas produções, uma diversidade de produtos, vindo com carinho das mãos de quem produz, com qualidade.


A feira vem atraindo, alunos, universitários e professores de escolas técnicas e empreendimentos econômicos da região do cariri, como por exemplo: UFCARIRI e Centro Vocacional Técnico (CVTEC) de Barbalha que já tem propostas de incentivos para o grupo.
Nos encontros são discutidos os pontos positivos e negativos, observando os avanços do grupo, a interatividade e a solidariedade entre os agricultores, com o objetivo de fortalecer a ideia, rumo a um processo de uma economia justa e igualitária.


O grupo tem o apoio das entidades parceiras como, EMATERCE (Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais) e associações de varias comunidades rurais do município, que fazem os encaminhamentos junto aos agricultores participantes do evento, com isso uma nova agenda é marcada, desta vez, a nova data para a realização da próxima feira, ficou marcada para o dia 24 de Outubro na comunidade do Assentamento São Judas Tadeu no sitio Boa Vista no distrito do Caldas, onde a comunidade estará festejando seu padroeiro. A comunidade receberá o grupo de Economia Solidaria pela 2ª vez.


A boa musica, também faz parte dos encontros, a dupla sertaneja barbalhense, Edson e Bruno, abrilhantaram o momento naquela região serrana de clima agradável, com a nobre arte de cantar, deixando o ambiente mais harmonioso, esses garotos já foram adotados pelos feirantes, que não veem a feira do grupo sem o show da dupla.



Mais uma vez o sucesso foi garantido, agora é só esperar a próxima feira, na certeza de um novo êxito.



Informação: Lindicassia Nascimento (Agente Rural/Ematerce-Barbalha)





Últimos Artigos