sábado, 20 de fevereiro de 2010

COMPUTADOR E INTERNET


Nesse mundo atual é um prenchimento de formulários pela internet para tudo. É senha e mais senhas que temos que decorar. Depois começa-se a preencher as fichas que querem saber quase tudo da nossa vida. E haja paciência, pois às vezes a internet está lenta e tome a esperar para responder o próximo tópico. Parece até que não se tem mais papel. Tudo tem que ser on line. Vai no banco, correios, em casa ou no trabalho, tá lá o computador. Parece até, parece não, o mesmo já faz parte da nossa família. Sem ele não conseguimos viver. Até o celular já virou computador.

É, quem lê pensa que sou contra ou faço parte da turma que é a favor da máquina de escrever, vídeo cassete, cassete ou LP. Acredito sempre que as novas tecnologias estão aí para ajudar o homem nos mais variados ramos de atividade e desenvolvimento. Agiliza muita coisa e facilita o encontro de pessoas que moram em pontos variados e distantes da nossa casa, do planeta terra. Se não fosse essa maravilha não tinha como compartilhar essas ideias minhas com muita gente que nesse momento lê essas linhas. Vivemos novos e bons tempos. Em que a comunicação é o agora e que ficamos sabendo notícias ou fatos que acontecem nesse instante em qualquer quadrante do planeta.

O lado negativo é a pervesidade que alguns seres humanos teimam ainda em fazer com o seu semelhante. Aproveita dessa maravilha para difamar, atacar ou tentar se esconder no anonimato para covardemente emitir opiniões preconceituosas e mentir entre outras coisas, infelizmente. Tudo tem o seu lado negativo.

Quero somente terminar fazendo minhas homenagens ao computador e a internet que foram inventados, tenho certeza, para fazer fazer o bem e melhorar nossas vidas. Seja em casa, no trabalho e no lazer. Ferramenta super democrática. Ditaduras não gostam dessas ferramentas. Nossas ideias correm o mundo em segundos e faz com que não haja fronteiras. Acredito que a internet é o verdadeiro antídoto contra a falta de liberdade e contra a solidão. Que novas tecnologias o homem descubra. Assim é a vocação da humanidade para a democracia que significa liberdade, responsabilidade e paz.

Por: José de Arimatéa
Últimos Artigos