domingo, 20 de abril de 2014

Grupo de Economia solidaria de Barbalha exerce a gestão das atividades de maneira coletiva.

Mais uma edição da feira do grupo de Economia Solidaria de Barbalha aconteceu na manhã do ultimo dia 15 de Abril de 2014, quando nessa data comemora o dia Nacional de Conservação do Solo, num evento promovido pelo CVTEC de Barbalha, na Praça Engenheiro Dória (praça da estação) no centro da cidade de Barbalha.

Foto: Lindicassia Nascimento

Desde sua criação em 2011 através da oficina de economia solidaria ministrada pela EMATERCE, esta já é a 15° edição de encontro do grupo com feira, e sempre que acontecem, os encontros, uma nova agenda é marcada pelos participantes, para que o movimento associativista continue fortalecendo o grupo. A nova agenda ficou marcada para o dia 13 de Maio, na comunidade rural do sitio Bela Vista no Distrito do Caldas.

Foto: Lindicassia Nascimento

Na feira pode-se encontrar uma variedade de produtos num só lugar como: frutas, verduras, legumes, agro industrializados caseiros, artesanato, cordel e etc. São vários os produtos trazidos direto das mãos de quem produz.
Foto: Lindicassia Nascimento

A economia solidária é uma forma de organização do trabalho que surgiu como alternativa de geração de renda e de inclusão social. É um jeito diferente de produzir, comprar, vender e trocar o que é necessário para viver, sem que haja vantagem para um ou outro lado da negociação.
 
Foto: Lindicassia Nascimento
O grupo de economia solidária ganhou força no município de Barbalha com o apoio de instituições e entidades associativas comunitárias como, por exemplo, as Associações de comunidades rurais, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, EMATERCE - Barbalha e UNAB (União das Associações de Barbalha).


Enviado por: Lindicassia Nascimento


Últimos Artigos