terça-feira, 28 de abril de 2009

Barbalha - Assaltantes voltam a agir no centro da cidade

Somente no dia de ontem (27), foram registrados dois assaltos à luz do dia e em pleno centro comercial.


Pessoas voltam a ser vítimas de assaltos no centro de Barbalha. Somente no dia de ontem (27), foram registrados dois assaltos à luz do dia e em pleno centro comercial. O primeiro caso se deu por volta das 9h30min próximo ao Apoio Rodoviário, quando Josiane Ferreira de Luna, residente na Vila Santa Luzia, sítio Lagoa, em Barbalha, foi perseguida pela pessoa identificada como Maria das Graças da Conceição, residente na Rua Navegador Pedro Álvares Cabral, na Vila Frei Damião, também no sítio Lagoa, que de assalto, tomou-lhe a carteira com documentos e a quantia de R$ 180,00 em espécie. 


A polícia foi acionada, abordou a acusada e em poder dela encontrou os objetos do furto. Por volta das 11h, Juarez Raimundo dos Santos, residente na Rua L-14, bairro Cirolândia, havia saído da agência do Bradesco, na Rua Totonho Filgueira e se dirigia para sua residência quando oi abordado por três elementos, um deles portando um revólver. De acordo com a vítima, um homem em uma moto dava cobertura aos assaltantes. O homem que estava armado anunciou o assalto e levou da vítima a quantia de R$ 940,00. Os bandidos, em seguida empreenderam fuga, tomando rumo ignorado.

Por: Josélio Araújo - Rádio Cetama

Professores municipais decidem paralisar atividades

A decisão foi tomada na tarde desta terça-feira, 28, em assembleia geral da categoria.


Na tarde desta quinta-feira, os professores municipais decidiram por unanimidade pela deflagração da greve. A decisão foi tomada em assembleia geral da categoria, que aconteceu na tarde desta terça-feira, 28, no Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Federal no Estado do Ceará (Sintsef-CE). 

De acordo com a secretária geral do Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação (Sindiute), Ana Cristina Guilherme, durante todo o dia de quarta-feira, os professores farão ato de mobilização nas escolas das seis regionais de Fortaleza. 

A greve dos professores municipais vem reforçar o movimento dos docentes das escolas estaduais, que já estão em estado de greve. Na quinta-feira, a categoria reúne-se com a prefeita Luizianne Lins para discutir as reivindicações da categoria. Segundo Ana Cristina, durante a reunião a categoria fará uma manifestação, por meio de ato artístico. Na sexta-feira, feriado do dia do trabalho, a categoria estará mobilizada na praça do Ferreira, a partir das 17 horas. 

Os professores reivindicam um reajuste médio de 19%, redução da jornada de 48 para 40 horas e destinação de 1/3 da carga horária para atividades extra-classe. Além disso, os professores querem ter acesso aos recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb).


Por: O Povo

GRIPE SUÍNA: Ministério da Saúde está tomando medidas para evitar que o vírus chegue ao País

Ouça a reportagem de Janary Damacena, repórter da Agência do Rádio:


MusicPlaylist
Music Playlist at MixPod.com

Banalização de valores - Por: Eloisa Meneses Pereira

Conflitos de valores
Aguardam vestidos
O estancar da violência
No compilamento da incidência

Sondagem confirma
Detectando alternativas
Na solidão refina
A desafinada fragilidade...

Por: Eloisa Meneses Pereira


Últimos Artigos