quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Menores assaltam ambulante na Avenida Leão Sampaio

A vítima foi abordada por um dos menores que estava com uma faca.

O vendedor ambulante Vicente Ramos de Lima, 54 anos, residente na Rua Pérpetua Carneiro, em Juazeiro do Norte, foi assaltado por dois menores quando se encontrava em uma parada de ônibus na Avenida Leão Sampaio, próximo ao Parque Bulandeira.

A vítima foi abordada por um dos menores que estava com uma faca, enquanto o outro colocava num balde de plástico, várias peças de roupas, redes e outros objetos que seriam comercializados pelo ambulante. Em seguida os dois empreenderam fuga sem serem perseguidos. O fato se deu por volta das 09 horas desta manhã (25).

Por: Josélio Araújo

Previsão do tempo para os próximos três dias em Barbalha


Existe probabilidade de ocorrência de chuva para os três dias.

De acordo com os dados do site de análise climática do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos – CPTEC-, existe probabilidade de ocorrências de chuvas em Barbalha nos próximos três dias. Para esta quinta-feira (25), tempo com possibilidades de pancadas de chuvas; temperatura mínima de 22 graus e a máxima de 33 graus; o sol nasceu às 5h42min16s e vai se por às 17h58min21s; a probabilidade de chuvas é de 90%, podendo ser de curta duração e acompanhada de trovoadas a qualquer hora do dia.

Para amanhã (26), a temperatura mínima será de 21 graus e máxima de 33 graus; o dia será de muitas nuvens com curtos períodos e pancadas de chuva com trovoadas; a probabilidade de chuva é de 90%; o sol vai nascer às 5h42min19s e vai se pôr às 17h57min59s. No sábado (27), a probabilidade de chuva é de 80% e o dia vai ser marcado por chuva de curta duração acompanhada de trovoadas a qualquer hora do dia; a temperatura mínimia será de 21 graus, a máxima de 33 graus e sol vai nascer às 5h42min21s, devendo se por às 17h57min37s.

Por: Josélio Araújo

NOTÍCIAS DE HOJE. E AMANHÃ?


Vendo os telejornais do meio dia logo após o almoço, verifico que o assunto do momento é a temperatura alta que se verifica nas grandes cidades brasileiras, principalmente o Rio de Janeiro. Não deixa de ser um assunto palpitante já que afeta milhões de brasileiros e este calor pode trazer consequências para a saúde de muita gente. Transtornos no trânsito já que muitas das vezes o motorista fica mais irritado e quem trabalha em ambientes não tão ventilados certamente a produção cai. Em algumas regiões do país, principalmente a amazônica, muito calor significa precipitações pluviométricas, fato que alivia e muito o calor e faz com que o ambiente fique um pouco mais arejado.

Mas nesse momento quero fazer uma crítica a imprensa quanto a vários fatos importantes que ocorrem e são noticiados, mas caem logo no ostracismo. O assunto em voga hoje fatalmente amanhã não se vê escrito, falado ou televisionado, infelizmente. Tem coisas que realmente não devem mesmo se falar e cair logo no esquecimento. Cito notícias das tão faladas e noticiadas "celebridades" e fuxicos de artistas, principalmente de televisão. Contribui em que saber quem será eliminado do BBB ou coisa do gênero? Que ator ou atriz casou ou deixou de casar ou fez isso ou aquilo! Façam uma experiência quando forem a um consultório médico e olhem as revistas(muitas da vezes velhas) disponíveis. Você vai notar que diferença é a notícia daquela época para hoje em relação ao seu artista favorito.

Por que não se fala mais em escândalos como o mensalão, o do Senado Federal, da farra das passagens aéreas dos Deputados Federais? Até quando a imprensa falará do mensalão do DEM? E no Haiti logo após o terremoto tudo foi resolvido? Não tem mais fome? Voltando ao Brasil, os casos de violência tiveram seu curso normal e os assassinos foram realmente punidos exemplarmente? Não vejo a continuadade da notícia. O que aconteceu depois. Só vai até um ponto. Dali não se vê o que deu ou o que aconteceu com centenas de fatos que somos bombardeados diariamente.

São questionamentos importantes porque faz com que cada um de nós pare e reflita um pouco com um sem número de informações que a toda hora somos bombardeados. A maioria das notícias são super importantes e nos ajudam no nosso dia-a-dia. Muita notícia faz o cidadão se planejar e trabalhar mais leve. Mas assuntos que deveriam se debatidos com mais profundidade caem logo no esquecimento e não se vê mais falar. Não tem continuadade. Não se vê no que deu, infelizmente. E pra boa parte da população o que se nota é o perigoso descrédito com a justiça principalmente. Muitos falam que em casos de corrupção de político não vai dar em nada e por aí vai. É a banalização de tudo. Da violência, corrupção, safadeza,...

Por: José de Arimatéa dos Santos

Chuva de 48,5mm ameniza calor em Barbalha


Os rios e riachos que cortam o município de Barbalha amanheceram com bom volume de água.


O boletim da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) apontou o registro de chuvas na maioria das cidades do Cariri no período das 22 horas de ontem (23), às 07 horas da manhã de hoje (24). Na sede do município de Barbalha o pluviômetro da Ematerce registrou 48,5 milímetros.

A chuva, que veio depois de vários dias de intenso calor trouxe mais esperanças ao homem do campo, que já estava desolado diante de tanta aridez no solo. Os rios e riachos que cortam o município de Barbalha amanheceram com bom volume de água. Em Barbalha o tempo continua promissor.

Por: Josélio Araújo

Diário da Justiça divulga decisão sobre obra do Canal do Riacho Seco


A obra só poderá ter continuidade mediante licença ambiental da Semace e aprovação do COEMA.

Um acórdão do Tribunal de Justiça do Ceará publicado na página 23 do Diário da Justiça, edição do dia 19 de fevereiro de 2010, mostra que as obras de drenagem pluvial (Canal do Riacho Seco) só poderão ter continuidade mediante licença ambiental da Semace e aprovação do projeto pelo Conselho Estadual do Meio Ambiente – COEMA.

Visualize o arquivo.

A obra teve seu início autorizado pelo então prefeito Camilo Santana (PT), que, à época, se absteve de adotar tais providências. O documento dispõe sobre agravo administrativo ou agravo de instrumento com pedido de efeito suspensivo impetrado pelo então procurador jurídico do município de Barbalha, Joseilson Fernandes Soares, tendo como representante jurídica a Dra. Valéria Silva Coelho e como relatora a desembargadora, Maria Iracema do Vale Holanda.

A firma responsável pela execução dos serviços foi a Construtora e Imobiliária JMV Ltda. Como o ex-prefeito não pediu a liberação e começou a obra por conta e risco o TJC acatou o pedido de agravo de instrumento com efeito suspensivo. Para que a obra seja iniciada será necessário o município conseguir toda a documentação exigida, o que demandará em tempo.

Por: Josélio Araújo
Últimos Artigos