terça-feira, 30 de dezembro de 2008

Prefeitura Municipal de Barbalha inaugura novas Unidades de Saúde

30/12/2008
Unidade no Bairro do Rosário

O evento iniciou-se as 17:00 hs e se estendeu até as 17:45 hs, do dia 30 de dezembro de 2008.

De fato, essa é uma importante obra realizada pela prefeitura municipal de Barbalha, que beneficia os moradores do bairro do Rosário. O PSF (Posto de Saúde da Família), fica localizado na Rua Padre Jataí.

O evento contou com as seguintes participações: prefeito Francisco Rommel Feijó de Sá, Francisco Gurgel Correia, Rildo Teles, e outras autoridades.
Na ocasião, o prefeito Rommel Feijó relatou os benefícios que proporcionou ao bairro, e ainda, diz torcer pelo prefeito eleito (Zé Leite) e deseja que ele cumpra com as suas promessas.


Unidades I e II na Cirolândia

Na verdade, eram duas unidade em um. O novo Posto de Saúde, João Figueira Teles, fica localizado na Rua Alfredo Correia – Bairro Cirolândia, em Barbalha.
Nesse evento, puderam falar: Francisco Gurgel Correia, Aurino Saraiva (Préu), Rildo Teles e o prefeito Rommel Feijó.

O prefeito falou que na frente do PSF, será construído uma praça publica, e ao lado, o prédio da Escola de Ensino Fundamental César Cals.


Por: Rubens Oliveira

Esgoto estourado continua causando transtornos

Moradores indagam até quando essa desordem imunda, caótica e inadmissível continuará imperando nas ruas Divino Salvador e Zuca Sampaio.


Um buraco próximo à ponte sobre o Riacho do Ouro, entre as ruas Divino Salvador e Zuca Sampaio tem causado transtornos aos moradores da área, motoristas e pedestres que passam diariamente pelo local. Os problemas da ponte não estão restritos aos buracos, há outras deficiências que levam a crer que a ponte está sob risco.
As muretas de proteção estão quebradas; há rachaduras nas juntas; as placas de cimento das laterais do canal estão quebradas e jogadas no leito impedindo o livre escoamento das águas; sob a ponte há acúmulo de lixo e um imenso matagal.

Para piorar a situação uma caixa coletora do sistema de esgotamento sanitário voltou a estourar provocando enorme fedentina e servindo de foco gerador de insetos. Há mais de dois meses os moradores cobram providências dos órgãos responsáveis.
Moradores indagam até quando essa desordem imunda, caótica e inadmissível continuará imperando nas ruas entre as ruas Divino Salvador e Zuca Sampaio? O esgoto vaza há mais de dois meses e as autoridades, ou melhor, a Cagece, a quem cabe a resolução do problema, não tomam nenhuma providência.



Atletas barbalhenses presentes na 84ª São Silvestre

A delegação caririense chefiada pelo professor Cícero Sales é composta por 25 atletas das cidades de Crato, Juazeiro, Barbalha, Missão Velha, Jardim, Milagres, Brejo Santo, Icó e Iguatu.


Dois atletas barbalhenses já estão em São Paulo para participar da Corrida Internacional de São Silvestre, a mais famosa corrida de rua do Brasil. Atualmente, o percurso é de 15 km, mas os corredores enfrentam várias dificuldades, entre as quais está o calor do verão brasileiro.


Ainda assim, todo dia 31 de dezembro, milhares de pessoas saem às ruas para enfrentar a corrida, ou apenas para assistir ao evento. Na capital paulista os dois atletas caririenses vão participar da 84° edição da corrida de São Silvestre. Eles ficarão hospedados no Parque Ibirapuera, onde também farão os treinos para a corrida.


A delegação caririense chefiada pelo professor Cícero Sales é composta por 25 atletas das cidades de Crato, Juazeiro, Barbalha, Missão Velha, Jardim, Milagres, Brejo Santo, Icó e Iguatu. Barbalha estará representada pelos atletas Francisco da Silva e João Batista da Silva, sendo que Francisco da Silva, de 43 anos, correrá pela quarta vez consecutiva.

Últimos Artigos