Está cada vez mais absurdo a quantidade de assaltos aqui em Barbalha. Semana passada, Thales e eu conversamos com um rapaz que tinha acabado de ser assaltado. "Ainda bem que eles só levaram meu celular", diz a vítima completamente amedrontado.
Penso que a segurança pública de Barbalha deve ser prioridade do prefeito, eu disse segurança pública e não educação; pois, de que adianta ter uma educação de qualidade se os alunos são assaltados na noite, porque não podem estudar durante o dia? Muitos desistem até de estudar.
Há alguns meses atrás, escrevi aqui no blog o artigo: "Roubo de Celulares é Moda em Barbalha". Realmente, tem sido assim nos últimos tempos.
Eu soube, semana passada, de quatro assaltos (só os que eu soube) realizados em nossa cidade. Infelizmente, essa uma realidade; mas, que pode ser mudada com Jesus no coração. Não há nada melhor do que viver para agradar à Quem nos criou, a Quem morreu por nós. Só Jesus pode mudar tudo isso que acontece em Barbalha, no Cariri, no Ceará, no Brasil e no mundo.
(Leia: II Crônicas 7:14-15; Isaias 55:6; Romanos 3:23; Romanos 6:26; João 3:16 - Bíblia Sagrada)
Por: Rubens Oliveira