segunda-feira, 16 de março de 2009

E a segurança pública de Barbalha? - Por: Rubens Oliveira


Está cada vez mais absurdo a quantidade de assaltos aqui em Barbalha. Semana passada, Thales e eu conversamos com um rapaz que tinha acabado de ser assaltado. "Ainda bem que eles só levaram meu celular", diz a vítima completamente amedrontado.

Penso que a segurança pública de Barbalha deve ser prioridade do prefeito, eu disse segurança pública e  não educação; pois, de que adianta ter uma educação de qualidade se os alunos são assaltados na noite, porque não podem estudar durante o dia? Muitos desistem até de estudar. 

Há alguns meses atrás, escrevi aqui no blog o artigo: "Roubo de Celulares é Moda em Barbalha". Realmente, tem sido assim nos últimos tempos. 

Eu soube, semana passada, de quatro assaltos (só os que eu soube) realizados em nossa cidade. Infelizmente, essa uma realidade; mas, que pode ser mudada com Jesus no coração. Não há nada melhor do que viver para agradar à Quem nos criou, a Quem morreu por nós. Só Jesus pode mudar tudo isso que acontece em Barbalha, no Cariri, no Ceará, no Brasil e no mundo.

(Leia: II Crônicas 7:14-15; Isaias 55:6; Romanos 3:23; Romanos 6:26; João 3:16 - Bíblia Sagrada)

Por: Rubens Oliveira

Nenhum comentário:

Últimos Artigos