sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

S.O.S para o asfalto Barbalha-Jardim

Motoristas são obrigados a fazerem malabarismo nas estradas para poderem chegar a Barbalha.


Por mais veloz e moderno que seja o meio de transporte utilizado, para se fazer o percurso de 34 quilômetros entre Barbalha e Jardim serão necessários, no mínimo, 35 minutos. O tempo também aumenta consideravelmente quando se tem de fazer o percurso de apenas 13 quilômetros entre Barbalha e o Balneário do Caldas. A via de acesso ao Caldas, bem como a CE que liga Barbalha a Jardim encontra-se completamente cheia de buracos e alguns trechos o asfalto foi apenas remendado. Muitos motoristas preferem trafegar pelas margens da estrada, uma parte carroçável que tem menos buracos que o asfalto.

A estrada também não tem sinalização e à noite o trânsito fica praticamente inviável. Outro trecho que já começa a preocupar é à altura do sítio dos Brito, na Rodovia Lirio Callou, entre Barbalha e Arajara, onde parte do asfalto e um bueiro foram levados pelas águas do último inverno. No local onde deve ser construída uma ponte, a estrada já chegou a ficar interditada e com as chuvas que caíram esta semana a situação começou a se complicar. No local já começou acumular água e com uma chuva mais forte, a interdição será inevitável.

Por: Josélio Araújo

Trecho bíblico



Seja Deus gracioso para conosco, e nos abençoe, e faça resplandecer sobre nós o rosto; para que se conheçana terra o teu caminho e,em todas as nações,a tua salvação. Louvem-te os povos ó Deus; louvem-te os povos todos (Salmo 67 1.1-3).

Previsão do tempo desta sexta-feira, dia 13

Segundo o site Clima Tempo, hoje em Barbalha: Sol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora.
Fonte: Clima tempo

Internacional - Brasileira não estava grávida, diz polícia suíça

A policia suiça acredita que a advogada pernambucana Paula Oliveira, 26 anos, possivelmente não foi vítima de xenofobia, praticadas por neonazistas; e não descarta a possibilidade de autoflagelo.
A policia ainda acredita que ela já não estava grávida no momento das "agressões". Veja um comentário feito por um leitor do jornal O Povo:

Interessante... estava achando muito estranho todas aquelas marcas de corte tão bem desenhadas no corpo de alguém que se diz ter sido agredida e imobilizada... Nenhum sinal de hematomas nem escoriações... apenas os cortes bem desenhados... Bom, falei baseado nas evidencias das fotos... não conheço a moça. Agora vem mais evidências... a moça não estava grávida... Agora a minha teoria de auto-flagelo toma forma. Ela perdeu a gravidez, entrou em depressão e se auto-flagelou... arrependida depois de ver o que fez, inventou a historia... sendo advogada deve até ter pensado em ganhar um dinheirinho com a história. Vamos ver agora no que vai dar.
Doa a quem doer...
Por: Rubens Oliveira
Últimos Artigos