terça-feira, 28 de abril de 2009

Professores municipais decidem paralisar atividades

A decisão foi tomada na tarde desta terça-feira, 28, em assembleia geral da categoria.


Na tarde desta quinta-feira, os professores municipais decidiram por unanimidade pela deflagração da greve. A decisão foi tomada em assembleia geral da categoria, que aconteceu na tarde desta terça-feira, 28, no Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Federal no Estado do Ceará (Sintsef-CE). 

De acordo com a secretária geral do Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação (Sindiute), Ana Cristina Guilherme, durante todo o dia de quarta-feira, os professores farão ato de mobilização nas escolas das seis regionais de Fortaleza. 

A greve dos professores municipais vem reforçar o movimento dos docentes das escolas estaduais, que já estão em estado de greve. Na quinta-feira, a categoria reúne-se com a prefeita Luizianne Lins para discutir as reivindicações da categoria. Segundo Ana Cristina, durante a reunião a categoria fará uma manifestação, por meio de ato artístico. Na sexta-feira, feriado do dia do trabalho, a categoria estará mobilizada na praça do Ferreira, a partir das 17 horas. 

Os professores reivindicam um reajuste médio de 19%, redução da jornada de 48 para 40 horas e destinação de 1/3 da carga horária para atividades extra-classe. Além disso, os professores querem ter acesso aos recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb).


Por: O Povo

Nenhum comentário:

Últimos Artigos