quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

SMS vai participar de simpósio sobre gripe A

O objetivo é bem definido: informar e preparar os municípios para a vacinação contra a gripe A.

A Secretaria da Saúde do Estado reunirá no próximo dia 5 de março, todos os secretários de saúde e coordenadores de imunização dos 184 municípios cearenses, no “Simpósio Cearense Sobre a Vacina contra o Vírus H1N1” que será realizado em Fortaleza. A Secretaria de Saúde de Barbalha já confirmou participação no simpósio que começará às 8 horas e só terminará às 17 horas. O objetivo é bem definido: informar e preparar os municípios para a vacinação contra a gripe A.

A vacinação está prevista para começar no mês de março. As primeiras informações chegadas à Secretaria Municipal de Saúde são de que em ordem de prioridade, deverão ser vacinados trabalhadores dos serviços de saúde públicos e privados, gestantes, crianças saudáveis maiores de 6 meses até dois anos de vida incompletos e adultos saudáveis dos 20 a 29 anos completos.

No Ceará este ano, de acordo com o último boletim divulgado pela SESA, no dia 12 de fevereiro, há 15 casos confirmados da gripe A e 3 óbitos. No ano passado, foram confirmados 112 casos e 3 óbitos. No Cariri, não houve registros da doença.

Por: Josélio Araújo

Nenhum comentário:

Últimos Artigos