quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Balneário do Caldas deverá ser revitalizado em 2010


Visitantes ainda reclamam do atendimento nas lanchonetes que funcionam dentro do balneário, da carência de estacionamento e do aspecto visual da área externa.

O Balneário do Caldas continua sendo um dos locais de lazer mais visitados do Cariri. O número de visitantes que esteve no balneário durante o período do carnaval deixou patente que é preciso investir em obras que fortaleçam a atividade turística do local. Para isto, a gerência do Caldas e a Prefeitura do município, que detém 80% das ações do balneário planejam revitalizar a área, que dependendo da época do ano, chega a receber mais de 30 mil visitantes. Em 2009, isto representou uma arrecadação de R$ 700 mil. Um aumento de 43% em comparação ao ano anterior.

Em 2010, a expectativa é de que esses números sejam ultrapassados, e para isto, algumas obras devem acontecer. Visitantes ainda reclamam muito do atendimento nas lanchonetes que funcionam dentro do balneário, da carência de estacionamento e do aspecto visual da área externa, onde funcionam barracas e quiosques sem a mínima estrutura necessária.

A gerência tem a previsão para este ano, de cobrir a quadra de esportes, construir um mini-posto fixo de primeiros-socorros, instalar um toboágua na piscina das crianças, e construir um restaurante. Também existem projetos para a construção de obras na parte externa por parte do município.

O projeto inclui um teleférico e a construção de uma praça em frente ao balneário. Os projetos em fase de executivo foram encaminhados à Secretaria das Cidades para posteriormente irem à licitação. A parte que compete ao município é a contrapartida, que consistirá na desapropriação das áreas.

Por: Josélio Araújo

Nenhum comentário:

Últimos Artigos