quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Sensação na base onde estão brasileiros no Haiti é de tremor leve


Rivadavia Severo
Repórter da Agência Brasil

Porto Príncipe (Haiti) - Apesar de registrar 6.1 graus na escala Richter, o terremoto que ocorreu no início da manhã de hoje (20) no Haiti causou sensação de um tremor da baixa intensidade. Os militares brasileiros não têm informações sobre a extensão do fenômeno, mas a impressão inicial de especialistas é de que os possíveis estragos causados pelo terremoto sejam leves.

Um bombeiro brasileiro da Força de Paz das Nações Unidas disse que o tremor pode ter causado queda dos escombros que estão pendurados nas áreas mais atingidas pelos tremores da semana passada, como o bairro de Bel Air, região central da capital. Na área onde está a Base Charlie, que abriga o contingente brasileiro, a sensação foi apenas de um leve tremor.

O engenheiro Hermes Sampaio do Corpo de Engenharia brasileiro no Haiti disse que teme pelo estrago na estrada que está sendo feita pelos engenheiros uruguaios no Sul do país, para dar acesso a um pequeno porto, onde teria sido o epicentro do terremoto. Segundo informações do exército brasileiro, este é o quadragésimo tremor depois do terremoto do último dia 12.

Nenhum comentário:

Últimos Artigos