A proposta para a realização da audiência pública foi de autoria do vereador Rildo Teles (PSL).
A permanência da Escola de Artes Reitora Violeta Arraes Gervaiseau, da Universidade Regional do Cariri (Urca) em Barbalha, será o foco da audiência pública que acontecerá a partir das 08 horas da próxima quarta-feira (27), no plenário da Câmara Municipal de Barbalha. A realização da audiência pública foi proposta pelo vereador Expedito Rildo Teles (PSL) durante a reunião extraordinária que a Câmara realizou na última quarta-feira (20). Naquela data o questionamento sobre a permanência ou não da Escola de Artes em Barbalha já estava em debate.
A direção, alguns professores e a maioria dos alunos teriam optado pela transferência da escola para o Campus do Pirajá, em Juazeiro do Norte, alegando a falta de estrutura do prédio em Barbalha para a funcionabilidade dos cursos de teatro e artes visuais. Na sexta-feira (22), a decisão da transferência foi anunciada e na manhã de hoje (25), os alunos foram ao Campus do Pirajá reivindicando o reinício das aulas. A informação recebida hoje pouco é de que os primeiros dias em Juazeiro serão para a organização do espaço.
A escola funcionaria temporariamente em Juazeiro, retornando à Barbalha quando fossem oferecidas as condições necessárias para o seu funcionamento. O Centro Pró Memória e a Câmara Municipal de Barbalha têm desenvolvido importante papel em defesa da permanência da Escola de Artes nesta cidade.
Por: Josélio Araújo
Nenhum comentário:
Postar um comentário