sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Previsão para término da Ceasa pode não ser cumprida


O atraso no andamento da obra se deu por conta da desistência da primeira construtora que venceu a licitação.


No ritmo em que estão se desenvolvendo os trabalhos de construção da Ceasa Cariri, às margens da Avenida Leão Sampaio, em Barbalha, não será possível se concretizar o início do seu funcionamento previsto para acontecer até o mês de abril. Os trabalhos estão se desenvolvendo de forma lenta. Semana passada foi realizada uma avaliação da obra que foi iniciada em março do ano passado.

O atraso se deu por conta da desistência da primeira construtora que venceu a licitação. Agora a edificação está sendo tocada por uma construtora da região. Na obra serão aplicados recursos na ordem de R$ 7 milhões, Terá uma área construída de 6.317 m2; 2.091 metros de área destinada a comercialização; 68 boxes. 216 vagas para veículos varejistas; 230 vagas para caminhões; 9.750 metros de área destinada para a administração, banco e estacionamento, além de 17.196 metros de vias de circulação.

No local também funcionarão posto de gasolina, lanchonetes e cartórios. O equipamento atenderá uma população estimada em 2 milhões de pessoas e estima-se que 33 municípios serão beneficiados após a inauguração. A pretensão do Governo do Estado é inaugurar a obra no próximo mês de abril, entretanto, pessoas com experiência em construção civil acreditam que com as obras a continuar no ritmo atual, só seria possível a inauguração do final de maio a meados de junho.


Por: Josélio Araújo

Nenhum comentário:

Últimos Artigos