quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Denúncia sobre favorecimento político é atribuída à oposição

Fontes da Prefeitura contestam as denúncias de favorecimento ao filho do prefeito de Juazeiro do Norte e atribuem às intrigas da oposição.


Documentos enviados ao Site Cetama em papel com timbre da Prefeitura Municipal de Barbalha denunciam que durante todo o ano de 2009 teria acontecido um suposto caso de favorecimento político à pessoa de Gabriel Igor Paiva Santana, que seria filho do Dr. Manoel Santana (PT), prefeito de Juazeiro do Norte. A fonte que não quis se identificar disse que Gabriel compareceu poucas vezes ao setor de trabalho e em nenhum momento teria sido visto recebendo seu salário.

Ele seria prestador de serviço na função de Agente Administrativo lotado na Secretaria Municipal de Saúde, empossado no dia 2 de março de 2009, através do ato de nomeação 01/2009, recebendo mensalmente, até outubro de 2009, conforme espelho da folha de pagamento (ver documento), salário de R$ 1.100,00, o qual após efetuados os descontos ficaria em R$ 946,00.

A informação recebida pelo site é de que Gabriel teria sido dispensado juntamente com os demais servidores contratados no final de dezembro, por conta do ato do prefeito José Leite em cumprimento ao Termo de Ajustamento de Conduta assinado junto ao Ministério Público do Trabalho, firmando que a partir de 31 de dezembro de 2009, o município teria de dispensar todos os servidores nesta situação, sob pena de ser obrigado a pagar multa de mil reais mensal por cada servidor não demitido.

Fontes da Prefeitura contestam as denúncias de favorecimento ao servidor pelo fato de ser filho do prefeito do vizinho município e por ser da mesma sigla partidária do prefeito de Barbalha, e condenam a posição atribuída a vereadores adversários e também por parte de alguns órgãos da imprensa, pela veiculação de notícias que estariam deturpando os fatos e tentando levar pessoas de bem á execração pública. Um funcionário da administração municipal que preferiu se manter no anonimato defendeu que “a justiça deve ser feita e as injustiças que são ditas devem ser combatidas.

A Prefeitura não tem nada a esconder. Não houve nenhum tipo de favorecimento ou irregularidade” afirmou o governista, negando qualquer interesse por conta da relação político-partidária dos prefeitos de Barbalha e Juazeiro do Norte. A Câmara Municipal está em recesso e nenhum vereador da oposição se manifestou sobre o assunto.


Por: Josélio Araújo

Rádio Cetama / Barbalha em Foco

Um comentário:

Dihelson Mendonça disse...

Prezado Josélio,

Parabéns por essa importante revelação e reportagem. Com sua permissão, estarei postando também lá no Blog do Crato e na Rede de Blogs do Cariri

www.blogdocrato.com

www.blogsdocariri.com

Últimos Artigos