quinta-feira, 25 de junho de 2009

O Plano Simples de Deus para a Salvação

Meu Amigo:

Faço-te a pergunta mais importante desta vida - a tua alegria ou tristeza por toda a Eternidade depende dela. Eis a pergunta: ESTÁS SALVO?

Não estou a perguntar se és membro de alguma igreja, mas sim, se ESTÁS SALVO. Não te pergunto se és homem de bem ou com boa conduta moral, mas, sim, se 
ESTÁS SALVO.

Ninguém pode gozar das bênçãos de Deus na Eternidade sem estar salvo, e o Senhor Jesus explicou que ninguém pode estar salvo SEM NASCER DE NOVO, isto é, sem 
possuir uma nova vida espiritual, que é dada por Deus.

Na Bíblia - A Palavra de Deus - é-nos apresentado um ÚNICO plano de salvação, muito simples, e através dele podes ser salvo HOJE MESMO.

Em primeiro lugar, meu amigo tens de reconhecer que és um PECADOR, pois a Bíblia afirma: "Não há um justo, nem um sequer. Não há diferença: TODOS PECARAM e 
destituídos estão da glória de Deus".

Não há a possibilidade de seres salvo se não reconheceres que és um pecador; do contrário, não precisarias dessa salvação.

Mas Deus diz que tu, como todos, és um pecador e porque és um pecador, estás condenado à morte!
"O salário do pecado é a morte. O pecado gera a morte" Romanos 6.23

Isto significa que estás separado de Deus, e separado ficarás NO INFERNO PARA SEMPRE. Sim, é terrível, meu amigo, mas é verdade!

Porém, toma atenção agora: Deus ama-te, Deus não deseja a tua condenação, Ele quer livrar-te. E porque Deus te ama, ele enviou o seu ÚNICO FILHO - o Senhor Jesus - 
para ser o teu SUBSTITUTO, para levar os TEUS PECADOS e morrer em TEU LUGAR.

2Co 5.21 Aquele que não conheceu pecado, o fez pecado por nós; para que nele fôssemos feitos justiça de Deus.
1Pe 2.24 Levando ele mesmo em seu corpo os nossos pecados sobre o madeiro, para que, mortos para os pecados, pudéssemos viver para a justiça; e pelas suas feridas 
fostes sarados.

Não poderemos, talvez, compreender neste mesmo momento como é que nossos pecados foram colocados sobre Cristo, mas Deus afirma na sua Palavra que isso assim 
aconteceu. OS TEUS PECADOS, meu amigo, foram suportador e pagos por JESUS, pois Ele morreu em TEU lugar.

Jesus tinha que morrer; ele tinha que derramar o seu Sangue para poder salvar-nos.

Hb 9.22 E quase todas as coisas, segundo a lei, se purificam com sangue; e sem derramamento de sangue não há remissão.

Quando o carcereiro da cidade de Filipos perguntou ao apóstolo o que era necessário fazer para se salvar, a resposta pronta do apóstolo foi: "E eles disseram: Crê no 
Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa." (At 16.31).

Esta é a verdade, Deus não pode mentir. Basta que creias em Jesus, como Aquele que carregou os teus pecados e morreu em teu lugar, para seres salvo. Confia e 
entrega a tua vida a Jesus, clama agora por Ele: "Porque todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo" (Rm 10.13). Repare que não diz "Talvez seja salvo", mas 
sim "SERÁ SALVO".

Crê em Deus e na Sua Palavra. Aceite a Sua Salvação pela fé, conforme a Bíblia nos mostra. Crê e serás salvo!

Nenhuma igreja, nenhuma sociedade, nem boas obras - nada, nem ninguém - mas Só e UNICAMENTE Jesus Jesus pode te salvar.

O plano Simples da Salvação compreende os seguintes aspectos: És um pecador; porque tu és um pecador, deverás morrer ou crer em Cristo, que foi o teu substituto e 
morreu em teu lugar, mas que ressuscitou! Clama por Deus reconhecendo que és um pecador e pede-lhe que tenha misericórdia de ti e te salve, pelo AMOR DE JESUS. 
Crê, então, na Sua Palavra e, pela fé, aceite a Salvação.

Dirás, talvez "Certamente só isto não basta para ser salvo".

Sim, é absolutamente tudo o que tens a fazer. Este é o plano divino e, pela graça de Deus, milhões tem sido salvos através dele. Este é plano de Deus, meu amigo; crê e 
segue-o. Hoje mesmo é a oportunidade, hoje mesmo poderás ser salvo!

"Eis aqui AGORA o tempo aceitável, eis aqui AGORA o dia da salvação. Não presumas o dia de amanhã, porque não sabes o que produzirá o dia".

Se não achares completamente claro o que ficou dito, lê novamente até poderes compreender. Não abandones o assunto deste folheto até que possas entendê-lo 
completamente.

A tua alma tem mais valor do que tudo no mundo. "Pois, que aproveitaria ao homem ganhar todo o mundo e perder a sua alma? Ou, que daria o homem pelo resgate da 
sua alma?" (Marcos 8.36,37).

Assegure a tua salvação. Coloque-a acima de todas as coisas da tua vida. Se não fores salvo, não entrarás no Reino dos Céus e perderás tudo. Deus está pronto a 
ajudar-te a fim de que sejas salvo hoje mesmo, e não somente a isso, como ainda a guardar-te da tentação e do pecado.

"Não veio sobre vós tentação, senão humana; mas fiel é Deus, que não vos deixará tentar acima do que podeis, antes com a tentação dará também o escape, para que a 
possais suportar" (I Coríntios 10.13).

Não confies nos teus sentimentos - esses mudam. Firma-te sim nas promessas de Deus - estas nunca mudam.

Depois de seres salvo, há três coisas que deves observar para teu crescimento espiritual:
1) Ora - e falarás com Deus. 2) Lê a Bíblia - e Deus falará contigo. 3) Testemunhas a outros da Salvação que encontraste em Jesus - e falarás por Deus.

"Portanto, qualquer que me confessar diante dos homens, eu o confessarei diante de meu Pai, que está nos céus" (Mateus 10.32).

VISITE A IGREJA EVANGÉLICA MAIS PRÓXIMA DA SUA CASA.


Autor: Desconhecido

Nenhum comentário:

Últimos Artigos