quinta-feira, 16 de abril de 2009

“O Violão de Zivaldo” chega a Barbalha nesta sexta-feira (17)

Com foco na formação de platéia, a apresentação acontece sem a cobrança de ingresso.


Um verdadeiro patrimônio do violão cearense, Zivaldo Maia estará em Barbalha nesta sexta-feira (17), para uma única apresentação no Calçadão da Praça Filgueira Sampaio, a partir das 20 horas. Barbalha está incluída entre outras 10 cidades cearenses e quatro capitais nordestinas que receberão o show de Zivaldo Maia. O artista estará lançando sua nova seleção de composições, após 10 anos. A turnê e o álbum foram bancados pelo programa Petrobras Cultural. 


O projeto “O Violão de Ziovaldo” tem o apoio do Ministério da Cultura, por meio da Lei de Incentivo à Cultura. Com foco na formação de platéias, a apresentação acontece sem a cobrança de ingresso. Zivaldo trabalha o show executando composições próprias e de parceiros como Fausto Nilo, Jair Amorim, e Evaldo Gouveia. Gravado no Estúdio Vila, o CD traz 12 composições do próprio Zivaldo. As faixas passam por linguagens das mais caras do violão brasileiro e universal. 


É a comprovação do violonista autodidata que já foi anfitrião de artistas como Cauby Peixoto, Paulinho da Viola, Dino Sete Cordas, Altamiro Carrilho e Sebastião Tapajós. A maneira despretensiosa, brincalhona e brejeira de tocar e compor faz parte da força musical de Zivaldo Maia. É um show para nenhum caririense perder.

Por: Josélio Araújo

Nenhum comentário:

Últimos Artigos