sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Governador entregou hoje mais dois ônibus escolares para Barbalha

O governador Cid Gomes fez a entrega de 100 novos ônibus escolares nesta sexta-feira (5).

O município de Barbalha recebeu esta manhã (5), dois novos ônibus escolares que vão beneficiar principalmente estudantes da zona rural. O governador Cid Gomes fez a entrega de 100 ônibus escolares nesta sexta-feira (5), às 9h30min. A solenidade aconteceu no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, com as presenças da secretária Izolda Cela e representantes dos municípios beneficiadas.

A ação representa um investimento no valor de R$ 15,7 milhões. Trata-se do primeiro lote de um total de 247 veículos, adquiridos no fim de 2009. Com o objetivo de dar qualidade ao serviço ofertado no Estado e incentivar a permanência do aluno na escola, o governador Cid Gomes assumiu um compromisso inovador. Para cada veículo adquirido pelo município por meio do programa Caminho da Escola, do Governo Federal, o Estado comprará e doará até cinco ônibus escolares zero quilômetro.

Além da renovação da frota, a medida propicia o transporte adequado para alunos que enfrentam dificuldades no trajeto da escola e muitas vezes abandonam a sala de aula. Do Cariri, além de Barbalha aderiram ao programa e também receberam ônibus, os municípios de Araripe, Farias Brito, e Mauriti. Os novos ônibus trazem novidades para otimizar a trafegabilidade e o conforto dos estudantes.

Os veículos possuirão tacógrafo eletrônico e GPS, o que irá garantir maior segurança e permitir o controle do trajeto, dos tempos de percurso de paradas, de consumo e combustível. Também terão equipamentos de acessibilidade, com uma cadeira de rodas especial que poderá ser descida até o nível do solo para embarcar alunos com dificuldade de locomoção.


Por: Josélio Araújo

Nenhum comentário:

Últimos Artigos