quinta-feira, 5 de março de 2009

Vereador questiona qualidade da merenda escolar - Por: Josélio Araújo

Pelo fato de as aulas terem sido iniciadas no dia 02 de fevereiro, o município foi obrigado a fazer uma aquisição de alimentos de forma emergencial.


A qualidade da merenda distribuida nas creches e escolas do ensino fundamental de Barbalha foi assunto do vereador Rildo Teles (PSL) na última reunião da Câmara Municipal. De acordo com o vereador oposicionista, alunos da rede de ensino do município estariam recebendo a merenda à base apenas de suco, bolachas e às vezes leite.
   
A reportagem conversou com a secretária e o secretário-adjunto de Educação, Betilde Sampaio Correia e Odair José de Matos, respectivamente, dos quais obteve a informação de que pelo fato de as aulas terem sido iniciadas no dia 02 de fevereiro, o município foi obrigado a fazer uma aquisição de alimentos de forma emergencial (o que é permitido por lei) para suprir a necessidade das creches e escolas do ensino fundamental. Frisando ambos que, o cardápio das creches foi atendido com o fornecimento de itens totalmente balanceados. Nas unidades de ensino fundamental, a merenda também foi entregue de forma emergencial e mesmo assim atendendo aos padrões nutricionais dos alunos. 


A secretária Betilde Sampaio informou ainda, por telefone, que a licitação para aquisição dos lotes de produtos da merenda escolar está marcada para a próxima terça-feira (10) e será dado conhecimento a toda à população através da imprensa, pois pretende conduzir todos os seus trabalhos com a maior transparência possível. As afirmações dos gestores da educação foram confirmadas por diretores de escolas e monitores de creches ouvidos pela reportagem da Rádio Cetama. 


Por: Josélio Araújo
Fonte: Rádio Cetama

Nenhum comentário:

Últimos Artigos