quinta-feira, 12 de março de 2009

SEINFRA intensifica limpeza urbana - Por: Josélio Araújo

O prefeito vem cobrando ações firmes da Secretaria de Infraestrutura no sentido de manter Barbalha sempre com o referência em termos de limpeza pública.


A Prefeitura de Barbalha através da Secretaria de Obras e Infraestrutura, intensifica o serviço de limpeza nas ruas e avenidas da cidade. Homens e máquinas da Prefeitura concentram o trabalho de retirada de lixo jogado pela população nas ruas, avenidas, praças e em terrenos baldios. 


Diariamente as equipes do Departamento de Limpeza trabalham retirando todo o tipo de entulho e lixo doméstico acumulado nesses locais, mas ainda assim muitos moradores, com atitude que agride o meio ambiente e a saúde de todos, têm jogado lixo em locais impróprios, sem pensar que isso aumenta o risco de doenças transitidas por moscas, baratas, ratos e outros animais que se alimentam do lixo nas ruas e depois invadem as casas, atingindo a saúde da família inteira, principalmente das crianças. “Toda a cidade será contemplada com esse serviço, mas é preciso que a população faça um escolha: se quer mais saúde e melhor qualidade de vida, tem que colaborar” alerta o secretário municipal de Obras e Infraestrutura, Magno Silva Coelho. 


A Prefeitura tem feito grande esforço e tem conseguido manter a limpeza diária. Com isso Barbalha marcha para ser a cidade mais limpa do Cariri, mas como acontece em mutos cantos desse país, boa parte da população ainda não se conscientizou que cada um tem que fazer a sua parte para manter a qualidade de vida. Também os bairros mais afastados e os distritos serão contemplados com a limpeza, integrado a um trabalho de educação ambiental, em parceria com as secretarias de Saúde, Educação e do Meio Ambiente. 


O secretário garante que está seguindo à risca as orientações do prefeito Zé Leite, que tem cobrado ações firmes da Secretaria de Infraestrutura no sentido de manter Barbalha sempre como referência em termos de limpeza pública. 

Por: Josélio Araújo - Rádio Cetama

Nenhum comentário:

Últimos Artigos