segunda-feira, 19 de setembro de 2016

Bolsas de estudo pelo Educa Mais Brasil estão disponíveis no estado do Ceará

Em Barbalha há oportunidades

Estudar em uma rede particular de ensino, no cenário atual do país, poderia ser um sonho distante e fora da realidade de muitos brasileiros, mas a realização pessoal se torna cada vez mais próxima com a abertura das inscrições do maior programa educacional do país, o Educa Mais Brasil. Para o segundo semestre, estão disponíveis mais de 200 mil bolsas de estudos de até 70% em diversos níveis de escolaridade.

No estado do Ceará, estão sendo oferecidas mais de 38 mil bolsas para 2016.2. Em Barbalha, há vagas para Graduação, Pós-Graduação, Educação Básica, Cursos Técnicos, Idiomas, Preparatório para Concursos, Cursos Profissionalizantes e Pré-Vestibular/Enem.

Para ser beneficiado é preciso não ter condições de pagar o valor integral da mensalidade e atender aos requisitos socioeconômicos. “Esses critérios são justificados pelo objetivo do programa que é intermediar acesso à educação de qualidade àquelas pessoas que antes não tinham perspectiva de estudar sem esse benefício”, afirma Andréia Torres, Diretora de Expansão e Relacionamento do Educa Mais Brasil.

As inscrições são gratuitas e realizadas através do site oficial do programa www.educamaisbrasil.com.br. Mais informações podem ser obtidas pela central de atendimento nos telefones 4007-2020 para Capitais e regiões metropolitanas ou 0800 724 7202 para demais localidades.


Lorena Almeida
Assessoria de Imprensa

domingo, 10 de janeiro de 2016

A Sociedade dos Poetas de Barbalha faz mais um lançamento

A Sociedade dos Poetas de Barbalha realizou mais um grande evento na ultima sexta-feira, 8 de Janeiro. No Teatro Ceu, localizado no Parque da Cidade de Barbalha.


Na oportunidade foi empossado o novo membro da entidade o poeta cordelista Francisco de Assis Silva, vulgo Tico Bento.


O evento teve uma grande participação popular e mais uma vez a ACC esteve representada pela poetisa Josenir Lacerda, Miguel, Maciço de Baturité e o apologista e radialista Luiz Ismael, que atualmente reside em Fortaleza e trabalha na Radio Web.
Durante o evento foram lançados os seguintes cordéis: Cordelizando no Contexto Universal, de Antonio Pirajá; Um Sertanejo Sofrido, de Francisca Lima de Sousa ou Dona França; e Conjunto das Mesmas Letras, de José Joel;




Toda a diretoria e os demais membros  estavam presentes no evento.


sábado, 9 de janeiro de 2016

Inauguração da Coldelteca da Sociedade dos Poetas de Barbalha

No dia 2 de Dezembro 2015 a SPB  promove um grande evento para comemorar a implantação de uma cordelteca que esta sendo trazida pelo presidente da Academia Brasileira de Literatura de Cordel - ABLC, o senhor Gonçalo Ferreira da Silva e com mediação da Academia de Cordelistas do Crato presidida por Anilda Figueiredo e a articulação de Dalinha Catunda que é membra das duas entidades. A SPB tão logo tomou conhecimento desta ótima notícia se reuniu e por unanimidade resolveu homenagear a escritora Dalinha Catunda que atualmente mora no Rio de Janeiro e será uma grande divulgadora de nossa entidade  por este Brasil a fora. O evento aconteceu no auditório do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Barbalha  e contou com a presença de grandes feras da poesia Brasileira. Vários membros da ABCL entre eles o presidente Gonçalo Ferreira da Silva que junto com o presidente da SPB José Sebastião e Dalinha Catunda  fizeram o descerramento  da placa que homenageia  Dalinha com o nome da cordelteca da SPB. Presente muitos colegas da ACC junto a presidenta Anilda Figueiredo, Tião Simpatia, Chico der Assis, Chico de Assis, Moreira de Acopiara e  muitos  outros, além do Secretario de cultura de Barbalha, Sitõe Luna e  membros da imprensa regional e uma seleta plateia. Foi uma noite de glória, falou o presidente José Sebastião muito emocionado.









Últimos Artigos